Mara Caseiro pede recuperação de rodovia em Três Lagoas

A deputada estadual Mara Caseiro apresentou indicação ao governador Eduardo Riedel solicitando a recuperação e manutenção da Rodovia Estadual Ângelo Batista Neto, no trecho que liga o Distrito de Garcias à BR-262, no município de Três Lagoas.

O pedido foi encaminhado com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agesul, Rudi Fiorese. A solicitação atende a demanda apresentada pelo vereador Daniel da Farmácia, da Câmara Municipal de Três Lagoas.

De acordo com a parlamentar, o trecho apresenta condições precárias de trafegabilidade, com irregularidades no leito da estrada, buracos, acúmulo de areia e diversos pontos críticos que dificultam o deslocamento seguro de veículos, principalmente em períodos chuvosos.

“A recuperação dessa rodovia é fundamental para garantir segurança e melhores condições de deslocamento para todos que dependem diariamente dessa via”, destacou Mara Caseiro.

A estrada possui papel estratégico para a região, sendo utilizada por moradores, produtores rurais e estudantes, além de ser essencial para o escoamento da produção e acesso a serviços públicos.

“A manutenção adequada dessa via impacta diretamente a economia local e a qualidade de vida da população. Estamos falando de uma rota importante para o transporte escolar, para o produtor rural e para a integração entre comunidades”, afirmou a deputada.

Segundo Mara Caseiro, a execução de serviços como levantamento da estrada, cascalhamento e patrolamento é urgente para restabelecer as condições adequadas de tráfego.

“A realização dessas melhorias vai garantir mais segurança, conforto e eficiência no transporte, além de contribuir para o desenvolvimento da região”, concluiu.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PRF escolta carga de Mounjaro contrabandeado em MS

Vigilância reforça combate ao comércio ilegal de emagrecedores na fronteira A PRF escoltou, na quinta-feira (19), uma carga com cerca de 20 mil medicamentos e...

Soraya Thronicke destina quase R$ 3 milhões e obra da Feira Central de Dourados é retomada

As obras de cobertura do setor hortifrutigranjeiro da Feira Livre Central "Prefeito João Totó Câmara", em Dourados, foram retomadas com recursos destinados pela senadora...

Itaporã recebe Campanha Itinerante de Retinografia e reforça compromisso com a saúde preventiva

A Prefeitura de Itaporã, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Telesaúde, promoveu nos...

Vereadora toma microfone e é vaiada durante inauguração da Casa do Artesão em Nova Alvorada do Sul

A inauguração da Casa do Artesanato de Nova Alvorada do Sul, realizada na noite desta sexta-feira (19), foi marcada por um momento de vexame...