Evento reforça práticas integrativas e bem-estar na Capital
Senador Nelsinho Trad participou neste domingo (21) da terceira edição do Festival do Yoga realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento ocorreu mesmo com o frio intenso e ventos fortes, reunindo dezenas de participantes interessados na prática milenar. Médico de formação, o parlamentar esteve acompanhado da esposa e destacou a importância do equilíbrio físico e emocional proporcionado pelo yoga. Ele afirmou que a prática contribui diretamente para a saúde e qualidade de vida, além de ser um complemento aos tratamentos tradicionais.
Trad ressaltou que busca levar a filosofia do yoga a mais pessoas por meio de seu mandato no Senado Federal. O senador também citou sua atuação na Comissão de Relações Exteriores e a parceria com a Embaixada da Índia. Segundo ele, essa cooperação tem permitido avanços em projetos de yogaterapia e ações em escolas estaduais. Profissionais da saúde também têm adotado práticas integrativas com resultados positivos no atendimento aos pacientes. O festival contou com apoio de órgãos estaduais e instituições parceiras envolvidas na promoção da atividade.
O evento gratuito reforçou a expansão do yoga em Mato Grosso do Sul e seu impacto no bem-estar da população.
