As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Sexta-feira, 12 de agosto de 2016.

1ª)

A Lei Antiterrorismo que está sendo aplicada no Brasil é uma das mais duras do mundo. Enquadrados nela podem pegar de 8 a 30 anos de cadeia. Ontem mais dois idiotas que babavam ovo do Estado islâmico foram presos pela Polícia Federal e já estão guardados no presídio federal de Campo Grande. A lei pega sobre quem planeja, executa e até quem faz apologia ao terrorismo.

2ª)

A Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz) entrou na fase de aquisição de equipamentos para transmissão em Frequência Modulada (FM). Será a mais moderna emissora do Centro-Oeste, de longo alcance e que poderá ser sintonizada em 101.9 Megahertz. Dentro do planejamento ela está prevista para ir ao ar no aniversário da divisão que criou nosso Estado: 11 de Novembro.

3ª)

O Ministro da Saúde se deu mal ao comentar que “O homem vive pouco porque trabalha mais que a mulher, portanto, não tem tempo de ir ao médico”. A mulherada ficou ‘picada’ com a fala do ministro, porque as estatísticas do IBGE mostram que a mulher trabalha 5 horas semanais à mais em relação aos homens.

4ª)

Rose Modesto, do PSDB, está sendo mal-interpretada porque disse que seu salário como vice-governadora “é pouco”. Amigos dela dizem que “tem gente querendo fazer ‘churrasco com pé de frango’ aproveitando de forma maldosa sua declaração para colocá-la numa saia justa”. O salário da Rose é constitucional, e já fizeram isso lá atrás com o deputado estadual Marquinhos Trad, que ‘volta e meia’ é relembrado na internet.

5ª)

O ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, mandou abrir investigação contra o Partido Progressista que apareceu em várias delações premiadas recebendo propina disfarçada como doação de campanha. Dia 23 a Polícia Federal poderá entrar no caso, e entre os relacionados está o ‘reconduzido’ de Campo Grande. Como diz o Marun: “Pra ele a carta do baralho ta feia!”.

6ª)

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dando um giro hoje pelo interior. No seu roteiro as cidades de Brasilândia, Três Lagoas e Naviraí. Dentre outros atos, Reinaldo estará assinando autorização para início de obras de asfaltamento e entrega de equipamentos adquiridos pelo seu governo.

7ª)

Depois da caça ao ‘Pokémon Go’ agora inventaram a caça aos ‘buracos go’ que é muito mais fácil e não exige andar tanto a pé pela cidade, nem invadir espaços públicos. O joguinho foi inventado em Campo Grande e está fazendo relativo sucesso. O truque é clicar no buraco e enviar para a Secretaria de Obras da Prefeitura.

8ª)

Bernal inventou agora uma Medalha para homenagear seus ‘cupinchas’. Trata-se da ‘Grã Cruz de Ferro Azul Marinho’ em comemoração aos 26 anos da Guarda Civil Municipal.  Estilizada com a cruz de Malta – idêntica às usadas no III Reich – o reconduzido não se conteve com sua invenção e pulou na frente para receber primeiro. E como ninguém quis a “honraria” ele relacionou 27 “cupinchas” para serem homenageados e… “Ai daquele que reclamar!”…

9ª)

O PMDB e o PT foram os partidos que mais encolheram na atual campanha neste Estado. O PSDB foi o que mais cresceu, apresentando 56 candidatos a prefeitos no Estado e 18 candidatos a vice-prefeito. O PT perdeu candidatos em seus principais redutos: Corumbá e Porto Murtinho. O PMDB que tinha como base nossa Capital, este ano não apresentou candidato a prefeito.

 10ª)

 De uma Mercedes-Benz desceu um casal com uma criança, e foram ao lugar chique desta Capital. Comeram, beberam e na hora de ‘passar a régua’ entraram no carrão e saíram cantando pneus, fugindo sem pagar a conta. Só não contavam que o local é monitorizado e a gravação já está na internet e a polícia doidinha pra conhecer o ‘bacana’ que dá o calote em restaurante.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários