As Dez Mais

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018.

Primeira:

O ex-governador André Puccinelli tinha três balas na agulha para sair da prisão, e já gastou a primeira errando o alvo. Tem mais duas. Dizem que a chance de sucesso ainda continua em 50%.

Segunda:

Preso onde está Puccinelli continua sendo uma interrogação quanto ao futuro político do MDB. Substituto para ele não existe. Por outro lado, incrível é como o povo se calou diante de tudo o que está acontecendo.

Terceira:

Politicamente a retirada momentânea de Puccinelli do jogo eleitoral foi ruim para todo mundo. Partidos que tinham peso e valor na cotação eleitoral literalmente despencaram. É a famosa lei da oferta e da procura que também é válida para a política.

Quarta:

A indecisão de Murilo Zautih continua custando caro para o DEM. Caso o Democrata tivesse se decidido ou pelo PSDB ou pelo MDB não estaria abalado com a súbita desvalorização partidária que é o reflexo da retirada de Puccinelli do mercado político.

Quinta:

Quem tomou um sonoro “pé na bunda” foi o ex-secretário da SEDESC Luiz Fernando Buainaim. Durante o tempo em que ocupou a secteraria não apresentou nada que justificasse sua presença na equipe do prefeito Marquinhos Trad.

Sexta:

Falando em Sedesc, essa é a única Secretaria que não se afina na atual administração. Não se sabe ‘por que’ o prefeito Marquinhos Trad continua insistindo em colocar gente da Associação Comercial. A escolha de Roberto Oshiro é vista como mais um tiro no pé.

Sétima:

Em Arapuá, distrito da cidade de Três Lagoas, um adolescente que havia empreendido fuga da Unei Tia Aurora, na madrugada de ontem, resolveu trocar tiros com a PM e terminou morrendo varado por balas. Finalmente esse menor que viveu na transgressão e violência, encontrou a paz.

Oitava:

A Gury Marques ganhou reputação da Br-163: Avenida da morte. Ontem registrou um acidente de trânsito com morte e hoje pela manhã “outro”. Aliás, o trânsito violento desta Capital já matou 43 pessoas neste ano.

Nona:

Hoje 25 de Julho é o ‘Dia de São Cristóvão’ o protetor dos motoristas. Esse santo está fazendo hora-extra, especialmente em nossa Capital. Aqui é uma “barbeirada” em cima de outra. Quando chove batem carros aos montões. É um Deus nos acuda.

Décima:

A falta de dinheiro tem aquecido o comércio de consignados. Em 5 meses esse crescimento foi de 16%. O volume de empréstimos cresceu 4 bilhões. A FM-101.9 está fazendo uma promoção que dá em sorteio semanal 500 reais para os seus ouvintes. Aproveitem.

CHICOTADA DO DIA!.

Lulú Santos que mantinha a imagem de roqueiro machão, veio à público e confessou ser “gay” e até apresentou seu namoradão um jovem de 27 anos. Mundo véio está perdido. A coisa está se degringolando e muita gente saindo do armário. Não dá pra entender mais nada. É homem com homem, mulher com mulher. É por isso que casamento está virando um sonho impossível.

Meus Amigos:

Huldo Trefzger, Zelão – Patrícia – Enio e Wilson da Havana Cachaçaria; Pessoal da Costelaria Lopes; Izaías Bezerra da Cozinharte; Graziela Brizuena Derzi, da Compacta. Aniversariantes do dia: Ex-prefeito e ex-deputado estadual Paulo Duarte, Dr. André de Oliveira e a sempre sorridente Adriana Corrêa.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários