As Dez Mais

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018.

Manhã de inverno com temperatura em elevação. Nas cidades do Sul do estado há possibilidade de geadas. Mínima de hoje na Capital de 8 graus. Máxima deverá chegar a 23 graus. Agora: 15 graus. Campo Grande apresenta sol fraco e temperatura em elevação. Faltam 74 dias para a Primavera.

MANCHETES HOJE DOS JORNAIS DIÁRIOS DA CAPITAL!.

CORREIO DO ESTADO: Com dinheiro da Cesp, MS pode concluir Aquário…

MIDIAMAX DIÁRIO: Policial preso em ação contra cigarreiros era agente de segurança ‘velada’ no Governo…

BOCA DO POVO da semana: “A volta do Pau na Mula”.

E AGORA NO SEU RÁDIO…

AS ‘10’ MAIS

Serviço público do Deptº de radiojornalismo da FM-101.9, veiculada de segunda a sexta por 16 emissoras deste estado sob autorização e responsabilidade jornalística da redação da revista ‘Boca do Povo’ de Campo Grande.

PRIMEIRA:

Mesmo não tendo o PSD declarado abertamente que está com o PSDB, a turma desse partido não esconde que estão unidos com o ninho tucano e não estão “nem aí” para o que a galera pode falar.

SEGUNDA:

Carlos Marun agora deu para promover “regabofes” nos finais de tarde no Palácio da Alvorada para arquitetar politicamente. Quem disse isso foi a VEJA desta semana na secção “Radar”. Marun, Kassab e Romero Jucá apoiam o nome de João Dória para substituir Geraldo Alckimin, cuja candidatura está difícil de decolar.

TERCEIRA:

A troca da esposa legítima pela secretária poderá pesar para a reeleição de certo político da Região Norte. Está certo que ele virou “moderninho” só que tem coisas que o eleitor é conservador e não perdoa esse tipo de deslize e deslealdade no seio da família. Voltaremos.

QUARTA:

Entre fevereiro a junho deste ano foram detectadas mentiras sobre o tema ‘saúde’ divulgadas no Facebook. 35% das notícias eram inverídicas ou falsas sobre: obesidade/emagrecimento, câncer, diabetes, gordura no fígado, infecção urinária e artrites, dores nas articulações, um autêntico “curandeirômetro” digital que pode induzir qualquer pessoa a erro.

QUINTA:

De Brasília o ex-governador André Puccinelli, do MDB, falou com nossa redação e autorizou dizer que seu partido conta com 11 partidos aliados. O adiamento da convenção faz parte da estratégia política do partido.

SEXTA:

André está hoje em Brasília, acompanhado pelos senadores Moka e Simone Tebet “garimpando” recursos da direção nacional do partido para a eleição deste ano.

SÉTIMA:

A CESP – Cia. Energética de S. Paulo vai desembolsar R$ 610 milhões em acordo que encerra processos judiciais por ter causado dano ambiental. Desse total o Governo do Estado receberá 330 milhões e irá destinar 50 milhões para os parques estaduais.

OITAVA:

Luiz Eduardo Costa da SEMADUR deu hoje um show de conhecimentos e simpatia no meu programa na FM-101.9. Está simplificando a vida do campo-grandense. Alvarás estão saindo em 15 dias, mas segundo ele a tendência é reduzir mais o tempo para expedição desse importante documento.

NONA:

A Coffee-break que lidera o ranking das piores operações já feitas neste Estado pelo GAECO, e que se resumiu a 40 mil páginas de “nada”, liberou ontem das acusações o ex-vereador Flávio César. A malfadada “operação” não aguenta o crivo da justiça e sua tendência é o lixo.

DÉCIMA:

Chico Maia, candidato ao Senado pelo “Podemos” vai ter que tirar os ‘outdoors’ do “Maia aqui, Maia acolá”. O Ministério Público Federal denunciou o candidato por “propaganda antecipada”. São 96 outdoors: 70 em Campo Grande e 26 no interior. O MPF responsabilizou a Zoom Publicidade pela publicidade em questão.

Chicotada do dia!

Prefeitura do interior que não “paga nem fogo na roupa”, metida em homéricos escândalos na mídia nacional, está postergando para pagar uma dívida ocasionada por uma ambulância. Dizem que se o escândalo explodir vai voar pedaços de administração por todos os lados. Ao mais otimistas afirmam que se a “bomba” estourar, vai ter prefeito no rolete. Vamos aguardar pra conferir.

Meus amigos:

Edson da Letraço; Valter Pereira de Oliveira, ex-senador da República; Dr. Enio Taira, cirurgião dentista; Dr. Marcelo Guedes Colombo, endodontista. Aniversariantes do dia!: Jornalista Pio Lopes; Desembargador Dr. <arcos José de Brito Rodrigues e nosso querido Valmir Guarinão.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários