AS ‘DEZ’ MAIS

Quarta-feira, 08 de junho de 2016.

1ª)

Com a Caravana da Saúde o Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) subiu como um foguete na avaliação pública. Em um mês Reinaldo saltou de 40,52{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} para 57,70{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}, ou seja: mais de dezessete pontos percentuais. A Pesquisa é da IPEMS.

2ª)

Estrategistas da pré-campanha de Rose Modesto estão preocupados. Mesmo com toda a elevação dos níveis de aprovação do Governo do Estado, a pré-candidata não consegue sair do terceiro lutar.

3ª)

Ninguém consegue mais guardar silêncio sobre as decisões do STF que antes eram hermeticamente fechadas. O ministro Gilmar Mendes está preocupado com a falta de sigilo. Disse que antes mesmo de saber, as notícias já estão vazadas na imprensa e foi assim que Renan, Jucá, Sarney e Eduardo Cunha ficaram sabendo do pedido de Janot para prendê-los. Brasília está novamente em crise entre poderes.

4ª)

Tapa-buracos não resolve mais para Campo Grande. Bernal deixou que nosso asfalto se deteriorasse de tal forma, que agora só recapeamento poderá devolver qualidade para as vias públicas desta Capital. Segundo cálculos de engenharia existem na cidade pelo menos 650 mil buracos de médios a grandes. Direção para carros não resolvem mais. Tem que ser na base do joystick.

5ª)

A BOCA DO POVO 817, de 29 de maio, denunciou o desvio de vacinas contra a ‘gripe A’. De lá para cá o assunto que parecia ter acabado começou borbulhar. Na sexta-feira foi denunciado na polícia a vacinação indevida de todo o ‘staf’ do prefeito reconduzido, o que constitui crime. Agora a coisa pegou embalo com a Polícia Civil e a Câmara tentando descobrir onde foram enfiadas 30 mil doses avaliadas em 150 milhões de reais.

6ª)

Na relação entregue pelo denunciante do desvio das vacinas para pessoas sem a necessidade se vacinar, no gabinete do prefeito reconduzido, constam os nomes de: Paulo Pedra (cassado por compra de votos), Vivian Maria Pedra e Francisco Pedra Neto, filhos dele lotados na Prefeitura. A parentalha do Pedra está instalada na administração do Bernal.

7ª)

Também tomaram vacina sem precisar: A vereadora Luiza Ribeiro e todos seus assessores; o vereador Cazuza e toda sua turma. A Câmara instalou CPI que pode afastar Alcides Bernal imediatamente por crime. Como a verba das vacinas ‘é’ do Ministério da Saúde (federal), pode dar Ministério Público Federal e Polícia Federal na parada.

8ª)

O desvio de 30 mil doses da vacina contra ‘Gripe A’ pela SESAU ainda vai dar muito pano pra manga. Em dinheiro limpinho isso deve ter custado pelo menos 150 milhões de reais aos cofres federais. É o maior escândalo do gênero no País. O Ministério da Saúde do Brasil deverá se pronunciar sobre isso urgente.

9ª)

O Supremo Tribunal Federal absolveu ontem de culpa o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, do PDT, por desvios cometidos no Detran. A absolvição do deputado foi por unanimidade. Participaram do julgamento os ministros: Dias Toffoli, Teori Zavascki e Gilmar Mendes. A relatora foi a ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha.

10ª)

Pessoal da Prefeitura, doidinho para apresentar serviço, resolveu tirar os abrigos dos pontos de mototáxis da Júlio de Castilhos. Mas esfregaram na cara deles a lei votada pela Câmara e sancionada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad. Eles retrocederam. Hoje dizem que vão iniciar o recolhimento de mais de ‘duzentas’ bancas do antigo Gato Preto. Dizem que a ordem foi dada pelo “vice-prefeito”, que é como se referem ao Ministério Público.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários