domingo, 9/11/2025

CAMAPUÃ: Prefeitura inicia serviço de telemedicina para facilitar acesso à saúde do município.

A Prefeitura Municipal de Camapuã, por meio da Secretaria de Saúde, inovou mais uma vez e coloca à disposição da população o serviço de telemedicina, permitindo que os moradores recebam atendimento especializado sem sair da cidade.

O serviço oferece diversas especialidades médicas, com foco no acesso remoto e rápido a especialistas. Os primeiros atendimentos começaram na terça-feira, 11 de março, com a especialidade de neurologia. Durante a consulta, o médico especialista realizou a análise de prontuários, exames e histórico clínico dos pacientes por meio de videochamadas. A equipe de enfermagem esteve presente durante todo o processo, garantindo a segurança e a qualidade do atendimento.

A telemedicina é uma grande inovação, permitindo que pacientes de Camapuã recebam a atenção de médicos especializados sem precisar se deslocar para grandes centros urbanos. O especialista tem a capacidade de emitir diagnósticos, solicitar novos exames e até fazer o encaminhamento para outras especialidades, tudo de forma ágil e eficaz.

Vantagens do Teleatendimento e Telediagnóstico:

Redução no tempo de espera
Maior acesso a especialistas, com 15 médicos disponíveis online
Rapidez no atendimento, com consultas agendadas em até 48h após encaminhamento da ESF
Atendimento sem a necessidade de deslocamento

Para viabilizar o serviço, a Prefeitura investiu em tecnologia e modernização, criando uma sala exclusiva para os atendimentos na Clínica Municipal.

Como Funciona o Agendamento?
Para realizar a consulta com os especialistas, o paciente deve passar pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do seu bairro. Com o encaminhamento, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde para agendar a consulta, que será feita por meio de telemedicina.

Este avanço no atendimento de saúde demonstra o compromisso da gestão municipal em melhorar o bem-estar da população, utilizando as mais modernas ferramentas para proporcionar um atendimento médico de qualidade, sem as dificuldades do deslocamento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Megaoperação no Rio: Perfil dos 115 mortos ligados ao CV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizou a identificação de 117 suspeitos mortos na megaoperação contra o Comando Vermelho, nos Complexos do Alemão...

Zé Teixeira cobra atendimento pediátrico especializado em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul solicitando providências quanto à ausência de...

BODOQUENA: Prefeitura realiza audiência pública para discutir lei orçamentária anual de 2026

A Prefeitura de Bodoquena convida toda a população para participar da audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026....

Piloto de Moto sofre fratura em colisão com viatura policial

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto de 400 cc e uma viatura policial deixou um jovem ferido na manhã de terça-feira (4), no...