quinta-feira, 6/11/2025

Ronilço Guerreiro destaca importância de convênio entre prefeitura e fecomércio para revitalização do Horto Florestal

O Sistema Comércio, formado pela Fecomércio-MS, Sesc e Senac, assinou nesta semana convênio com a Prefeitura de Campo Grande para assumir a administração e revitalização do Horto Florestal. A medida foi articulada com a participação do vereador Ronilço Guerreiro, que intermediou o diálogo entre o município e a entidade.

O acordo prevê que o Sistema Comércio desenvolva atividades culturais, artísticas e de lazer no espaço, revitalização dos espaços internos, inclusive com previsão inicial de investimento na casa de R$ 1 milhão, enquanto a Prefeitura será responsável pelo replantio e manejo das árvores, paisagismo e reforma do alambrado.

Segundo Guerreiro, a expectativa é que o Horto volte a ser um espaço aberto e movimentado. “O Horto é um ponto histórico de Campo Grande e precisa retomar sua função de convivência, lazer e cultura para a população. Era muito triste passar por ali e ver um local tão rico e gostoso sem uso, abandonado”, afirmou.

O vereador também defendeu atenção especial à Biblioteca Municipal, localizada dentro do parque, e à equipe de servidores que atua no local. “Sou vereador dos livros e sei a importância das bibliotecas na formação das pessoas e na contribuição e preparação para provas e vestibulares. Por isso, a Biblioteca Municipal precisa de cuidado, carinho e tenho certeza que voltará a ser referência na cidade”.

Fechado desde março pela Defesa Civil após a queda de uma árvore de grande porte, o Horto Florestal acumula um histórico de tentativas de revitalização. O espaço passou por reformas em 2015 e voltou a sediar eventos até 2017. Em 2020, um novo projeto chegou a ser anunciado, mas não foi concluído.

A assinatura do convênio marca um novo passo para que o espaço volte a integrar a rotina cultural e de lazer da cidade. “Sabemos do trabalho do Sesc em prol da cultura e acredito muito que esta iniciativa vai mudar a vida do Horto. Estou à disposição para contribuir e defender os interesses do local e da população”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

MPF pressiona IML por perícia completa após megaoperação no RJ

O MPF exigiu, na quarta-feira (29), que o IML entregue em até 48 horas todos os detalhes das perícias realizadas nos corpos encontrados durante...

Campo Grande une educação e agricultura para fortalecer a alimentação escolar

O que começa no campo agora chega com mais força à mesa dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Por meio...

Incêndios florestais levam governo federal a decretar emergência em MS

O governo federal declarou estado de emergência em 11 cidades de MS devido aos incêndios florestais que têm afetado a região nas últimas semanas....

MS amplia ações em odontologia

A SES, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal, reforça a importância de integrar a saúde bucal à saúde geral da população. A boca...