Candidata comprometida com a valorização da mulher, da cultura regional e da educação, a Professora Madalena apresentou as suas principais propostas em campanha. Com uma trajetória marcada pela luta em prol da igualdade e da valorização da educação, ela promete dar atenção especial às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de fomentar políticas culturais e ampliar a oferta de vagas para crianças na educação infantil.
Defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade
A Professora Madalena enfatizou a importância de políticas públicas externas especificamente para a população feminina, com destaque para aquelas em situação de vulnerabilidade. Entre as propostas, ela defende maior atenção ao pré-natal, planejamento familiar e segurança pública para as mulheres. “É preciso criar mecanismos que garantam mais proteção e suporte para essas mulheres, além de incentivar a formação e capacitação profissional”, afirma.
A candidatura também se compromete a combater todas as formas de preconceito e violência contra a mulher, destacando a necessidade de maior presença feminina nos espaços de poder. Para isso, promete investir na formação de mulheres empreendedoras, oferecendo mais oportunidades de crescimento
Compromisso com a educação.
Com uma trajetória dedicada ao ensino, Madalena promete lutar pelo cumprimento do Plano Municipal de Educação, que inclui a valorização dos trabalhadores da área e o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional para professores com carga horária de 20 horas.
Cultura
“A cultura precisa ser mais valorizada, e isso inclui dar visibilidade aos artistas locais de todas as expressões culturais”, ressaltou. Madalena também se compromete a colaborar com o fortalecimento do Fórum de Cultura de Campo Grande, além de promover a capacitação de agentes culturais para que possam acessar editais e projetos destinados à área.
Atenção aos Idosos
No que se refere à população idosa, a Professora Madalena propõe mais investimentos em programas de saúde preventivos e atividades culturais voltadas para a terceira idade. A candidatura também quer ampliar os projetos esportivos para idosos, utilizando espaços financeiros já existentes, como associações de moradores, clubes de mães e
“É essencial proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos, com mais atividades de lazer, cultura e esporte. Vamos ampliar o alcance desses programas para que mais idosos possam participar”, completa a candidata.