Momento de aprender sobre a oportunidade abraçada na Prefeitura de Campo Grande e de receber dicas sobre o melhor desempenho da atividade profissional e reinserção ao Mercado. Preceitos do segundo ano do Ciclo de Capacitação do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), que, em uma série de encontros, tem completado a carga horária exigida por semestre para aprendizado de milhares de trabalhadores acolhidos nessa política pública.
“Realizar de forma completa esse atendimento, com olhar de cuidado a essas pessoas, que buscam no Primt uma chance de recomeçar. Com uma iniciativa assim podemos mostrar a capacidade de transformação do Poder Público, de resgatar histórias, e mostrar na sua efetividade um caminho para desenvolver mais a nossa cidade”, explica o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), João Henrique Bezerra.
Durante cinco agendas programadas, nas últimas semanas, a Escola Funsat promoveu palestras a 1.324 beneficiários do programa, que possui atualmente duas mil vagas. Para a próxima sexta-feira (28) estão convocados mais 250 vinculados do Primt, na capacitação que deve ocorrer no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), a partir das 7h30.
Conhecimento e encorajamento a quem sonha com a volta ao Mercado
Do ciclo de capacitação de 2024, a primeira fase de abordagens se encerra em junho, tendo continuidade do projeto no segundo semestre com o mesmo formato.
“O intuito é o de levar conhecimento sobre os direitos e deveres dos beneficiários,também a respeito da legislação vigente do programa, mudanças recentes na lei, além de orientações sobre comportamento profissional, marketing pessoal e questões do mercado de trabalho”, relata a diretora da Escola Funsat, Elaine Dias.
No dia 2 de julho, no espaço do Armazém Cultural, a Prefeitura de Campo Grande fará uma entrega de certificados dos beneficiários que estiveram em mais essa edição do Ciclo de Capacitação. A todos integrados ao Primt é exigido o registro de aprendizado de 40 horas aula por semestre, carga que pode ser complementada com as palestras deste circuito.
Em um departamento específico na Funsat, cada desempenho de beneficiários, quanto a sua evolução, e perspectivas de retorno ao Mercado, são monitorados. Por mudanças propostas na atual gestão do Executivo Municipal, o ingresso ao Primt é sempre oficialmente divulgado em edital publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), bem como os chamados do Poder Público para cadastro reserva do programa.
Acompanhe mais sobre o Primt e ações da Funsat no perfil @funsat.cg no Instagram ou ligue para (67) 4042-0585. A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.
