quinta-feira, 4/12/2025

Pollon explica em entrevista como a decisão de tornar Bolsonaro réu impacta ao Brasil

Em participação no programa Boca do Povo, da Difusora Pantanal, FM 101.9, Marcos Pollon repercutiu a medida do STF (Supremo Tribunal Federal), de tornar réu, Jair Messias Bolsonaro. Amigo pessoal do presidente que enfrentou o sistema, e também do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o parlamentar analisou politicamente o impacto da decisão.

“Eu espero que, para o bem do Brasil, Deus ilumine a consciência destes julgadores, para que eles tenham o mínimo de bom senso. O que está em julgamento, não é exclusivamente Bolsonaro, e sim o Estado de Direito”, alertou Pollon.

Advogado de formação, e professor de matérias como Direito Constitucional e Direito Processual, o congressista explicou ainda no programa, o perigo à ordem brasileira, por conta de jurisprudências que configurem excessos ao respeito da liberdade, a cada cidadão.

“O marco, que diferencia uma ditadura, a um país, que seja efetivamente democrático, é algo simples. Quem vive sob o império de leis, está em um Estado de Direito, e quem não vive isso, em decorrência da força de uma tirania, está em uma Ditadura”, frisou o deputado federal.

Quanto à sua visão, dos próximos capítulos que envolvem o processo, pautado na tese de um suposto “Golpe de Estado”, Pollon deixa claro a sua confiança, no que determina o maior pilar para a estrutura de um Estado. Uma vez que, em razão de aspectos constitucionais, Bolsonaro deve no futuro ser inocentado, podendo até concorrer novamente à Presidência.

“Eu tenho esperança, pois creio no Deus do impossível, e vou além. Meu candidato a presidente, continuará sendo Bolsonaro, até o momento que eu chegar na urna. Não se trata, neste momento, de avaliar se ele é culpado ou inocente, e sim o respeito à Constituição. Existem princípios, do devido Processo Legal, que preceituam, para qualquer pessoa, o andamento acusatório no Judiciário. Pois, quando se tira esse direito, de forma escrachada, pública e televisionada também, a democracia fica em risco. Seja um ex-presidente ou outro cidadão”, destacou o parlamentar.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vereadora Luiza Ribeiro reforça urgência na retomada das castrações em Audiência Pública

A vereadora Luiza Ribeiro conduziu uma Audiência Pública na Câmara Municipal para discutir a retomada das castrações de cães e gatos, destacando a importância...

Agetran realiza cerimônia de premiação da educação para o trânsito 2025

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), por meio do setor de Educação para o Trânsito, realizará no dia 2...

Atlético Novos Estados mira semifinal da Terrão: “É o nosso objetivo”

O Atlético Novos Estados entra em campo neste sábado (29), às 15h, no Campo Cidade Morena, buscando uma vaga inédita na semifinal da Liga...

Lotes de vinagre Castelo são suspensos após análise da Anvisa

A Anvisa determinou o recolhimento de lotes do vinagre de maçã da marca Castelo, produzido pela Castelo Alimentos S/A. A decisão foi publicada nesta...