quarta-feira, 5/11/2025

EXPOSONORA 2024: Prefeitura de Sonora arrecada 500 KG em doações em prol do Rio Grande do Sul com entrada solidária

A Prefeitura de Sonora, com o total apoio da população sonorense, arrecadou cerca de 500 kg em alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal para o Rio Grande do Sul.

A ação de arrecadação foi realizada pela Prefeitura de Sonora por meio da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho durante a EXPOSONORA 2024, entre os dias 31 de maio a 2 de junho.

A entrada solidária consistiu na doação de 1 kg de alimento na entrada da Exposição de quem pudesse e quisesse ajudar. A comunidade do município não mediu esforços e doou desde arroz e feijão até fraldas descartáveis, absorventes e itens de limpeza em geral.

“Sentimos de arrecadar esses alimentos e destinar ao Rio Grande do Sul. Então, nos juntamos à campanha SOS Rio Grande do Sul, com a ação de entrada solidária na Exposição. Colocamos pontos de arrecadação nas entradas da EXPOSONORA, o que deu muito certo e tivemos um resultado surpreendente. Fico feliz e agradecido à população pela colaboração em massa”, informou o prefeito Enelto Ramos da Silva.

“Sonora mostrou o tamanho do seu coração e toda a sua bondade durante essa Exposição. Esta foi uma ação muito importante em prol de ajudar os gaúchos e nossa população se juntou em peso para mostrar sua solidariedade. Festaram e também ajudaram o próximo”, elogiou a Gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto.

As empresas participantes da EXPOSONORA também realizaram doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e todos os materiais não perecíveis expostos nos estandes do evento.

Todas as doações serão encaminhadas para a cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (06/06), onde serão distribuídas às cidades vizinhas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Associação muda técnicas oficiais de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Agora, ao tentar desengasgar uma pessoa, a Manobra de Heimlich deve ser precedida de pancadas nas costas. É o que definiu a American Heart...

MPF pressiona IML por perícia completa após megaoperação no RJ

O MPF exigiu, na quarta-feira (29), que o IML entregue em até 48 horas todos os detalhes das perícias realizadas nos corpos encontrados durante...

Deputado Hashioka entrega homenagem a cerimonialista de Nova Andradina

Para exaltar os profissionais responsáveis pela organização e coordenação de eventos que atuam em Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa realizou na noite...

Foragido com extensa ficha criminal é capturado em Três Lagoas

Na manhã de ontem (3), investigadores da SIG de Três Lagoas prenderam um homem condenado pela prática de diversos crimes e foragido da Justiça....