sábado, 17/01/2026

Câmara define presidente e relator da CPI do ônibus.

Os vereadores de Campo Grande definiram, na manhã desta quinta-feira, o presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo de Campo Grande.

Os vereadores escolheram o vereador Dr. Lívio (União), como presidente, e Ana Portela (PL) como relatora. A comissão terá como integrantes: Ana Portela (PL), Dr. Lívio (União), Júnior Coringa (MDB), Luiza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP).

Maior bancada da Câmara, o PSDB abriu mão da vaga na comissão para que Junior Coringa, autor de um dos pedidos de CPI, fosse indicado.

As demais vagas foram definidas de acordo com número de vereadores. Com quatro vereadores, o PP ficou com uma. As outras três foram distribuídas para PL, PT e União, todos com três vereadores.

Objetivo da CPI

A CPI terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Após parecer da procuradoria da Câmara, ficou definido que a  comissão terá como objetivo:

– Utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos nos últimos cinco anos.

– Equilíbrio financeiro contratual após aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária.

– Fiscalização feita pela prefeitura, por meio da Agereg e Agetran, no TAG firmado com o Tribunal de Contas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Obesidade infantil já supera a desnutrição e acende alerta para famílias

A rotina corrida, a falta de tempo e as dificuldades financeiras fazem com que muitos pais deixem a alimentação saudável em segundo plano, optando...

Mirassol surpreende e goleia São Paulo na estreia

O Mirassol começou 2026 mostrando força ao vencer o São Paulo por 3 a 0 na estreia do Paulistão, com gols de Lucas Mugni,...

Seleção sub-16 é convocada com Bruninho Samudio e filho de ex-zagueiro Miranda

A seleção brasileira sub-16 de futebol masculino convocou 26 jogadores para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 19...

Brasil paga R$ 2,2 bilhões a organismos internacionais em 2025

Em 2025, o Brasil destinou R$ 2,2 bilhões para quitar contribuições a organismos internacionais, incluindo integralizações e recomposições de cotas em bancos de desenvolvimento...