terça-feira, 11/11/2025

Brasileira morre após queda em trilha na Indonésia

Juliana Marins (27) morreu após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, na Indonésia. O acidente ocorreu no sábado (21), e a morte foi confirmada nesta terça-feira (24), por meio de nota divulgada pela família.

A jovem fazia turismo na região, conhecida por suas trilhas desafiadoras e paisagens de altitude. Desde o dia do acidente, equipes indonésias tentavam realizar o resgate, enfrentando dificuldades causadas pelo mau tempo e pela geografia acidentada.

Um helicóptero chegou a ser mobilizado, mas não conseguiu acesso à área devido às más condições climáticas. Vídeos publicados pelo parque local mostram as tentativas de resgate.

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”.

A família de Juliana acompanhou a operação à distância e agradeceu os esforços das equipes. Ela era natural do Brasil e estava em viagem pela Ásia. Autoridades locais ainda apuram detalhes do acidente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Vacinação sem fronteiras: MS, PR e Paraguai assinam acordo para campanhas simultâneas de vacinação

Documento assinado durante o III Encontro Internacional de Saúde nas Fronteiras formaliza a integração de campanhas de vacinação a partir de 2026 Mato Grosso do...

Tricolor arranca empate e adia sonho do Fla de assumir o topo

O São Paulo segurou o ímpeto do Flamengo e arrancou um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 32ª...

NIOAQUE: Curso de escuta especializada fortalece a rede de proteção à criança e ao adolescente.

A Prefeitura de Nioaque, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),...

Dupla ligada a facção é detida com armamento e roupas táticas no RJ

A PRF prendeu dois homens que tentavam deixar o Rio de Janeiro com armas e centenas de munições. Além de acessórios táticos, nesta terça-feira...