As Dez Mais

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018.

Primeira:

Enquanto o Mundo marcha para a energia limpa solar ou eólica, Mato Grosso do Sul dá um passo atrás montando uma usina termoelétrica em Ladário junto com a Bolívia. Isso é um absurdo.

Segunda:

Libertado o Dr. André Puccinelli e seu filho Andrezinho. A ordem partiu da ministra Laurita Vaz, do STJ. Depois de 152 dias preso André vai sair de férias com a família pra recuperar o tempo perdido.

Terceira:

Em abril do próximo ano o STF vai discutir a prisão em segunda instância. Os juízes têm abusado dessa prerrogativa transformando essas prisões que deveriam ser exceções em regras. Mas esse descalabro jurídico parece estar chegando ao fim.

Quarta:

Nas redes sociais de hoje o ex-presidente Lula virou a grande piada. Estava pronto para ganhar a liberdade, mas já teve que desfazer as malas.

Quinta:

Poucos sabem ou comentam, mas ontem em nosso aeroporto internacional um avião comercial que se preparava para pousar, por questão de segurança teve que fazer uma arremetida. Dizem que por pouco as duas grandes aeronaves: uma em solo e outra chegando, não se colidiram. Para os passageiros o comandante alegou uma ‘tesoura de vento’.

Sexta:

Falando de aviação em Belo Horizonte um avião da Latam que fazia a rota Guarulhos/Londres fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Confins. Teve 8 pneus estourados e quebrou a asa. Os 339 passageiros nada sofreram. Apenas susto.

Sétima:

Dourados e Caarapó estão aniversariando hoje, mas o comércio, das duas cidades, está funcionando normalmente, afinal é dezembro.

Oitava:

Produtores de eucalipto vão ter que pagar Fundersul. Muita gente chiando, mas é uma cobrança justa. Com essa turminha que chia com a maior facilidade o estado vai arrecadar 30 milhões no ano que vem.

Nona:

Vereadores continuam jurando que o pedido de aumento para prefeito, vice e secretários veio do Executivo e não do Legislativo. Como o prefeito não quis os vereadores atenderam ao pedido, mas resolveram aumentar seus salários por uma questão de senso comum entre eles.

Décima:

Acontece que o aumento de salário dos vereadores não atinge em nada o Poder Executivo porque a Câmara tem seu próprio orçamento. Olhando de fora eles têm razão.

CHICOTADA DO DIA!

Empresa de fundo de quintal está faturando mais de 80 milhões matando boi. É o milagre da multiplicação que ninguém consegue explicar. A empresa misteriosa está no nome do sogro e da sogra de um conhecido empresário de curtume do Núcleo Industrial que fechou e largou os funcionários catando papel na ventania. Mais engraçado é, que mesmo faturando esse dinheirão a dona da nova empresa tem dívida atrasada na Casa Bahia. Isso é caso pra Polícia Federal entrar e mandar todo mundo pra cadeia.

Meus amigos!

Dr. Djalma; Pastora Daniele Silva de Aquidauana; engenheiro Leonardo; Silvio Pitu; nosso querido colunista social Dimas Braga.

Aniversariantes do dia!

Yara Penteado, Corah Medeiros e Tadeu Boeira.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários