Terça-Feira, 09 de abril de 2024.
Pra você que acha que a “grama do vizinho é sempre mais bonita”: “A raiz da infelicidade humana reside sempre na constante comparação”.
Hoje é o Dia Nacional do Aço.
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Hoje a megasena sorteia 43 milhões para quem acertar as 6 dezenas. O prêmio está acumulado há várias semanas. Os números estão conseguindo driblar os apostadores há 5 sorteios.
2ª)
Aposentadoria de Divoncir Maran abre vaga para desembargador por antiguidade no TJMS. Magistrados da Entrância Especial poderão formular pedidos de inscrição para concorrer à promoção pelo critério de antiguidade.
3ª)
A fila de espera por uma consulta ortopédica chega a 16 anos no MS. São 13.981 pessoas a espera de atendimento e exames.
4ª)
Em Dourados a briga pela prefeitura será de foice e borduna. PP, PSDB, PSD e PT vão “pro pau”. O PT definiu Tiago Botelho como pré-candidato. PP vai de Alan Guedes, atual prefeito, PSDB Marçal Filho, PSD Barbosinha.
5ª)
Os drones que começaram funcionar ontem, em meia-hora um só fez mais de 30 multas em um só cruzamento. O maior flagra foi “furar sinal vermelho”. Agora, quem não tiver educação no trânsito vai pagar caro. Os drones não perdoam.
6ª)
O assunto do dia nas redes sociais é o vereador preso Claudinho Serra. O GAECO liberou as “estripulias” do moço que vão de compra de ar-condicionado e gerador de energia para sua fazenda em Anastácio, na conta da prefeitura, a um assessor especial que mergulhou na Agesul em busca de verbas.
7ª)
Servidora presa apadrinhada por Claudinho era a pregoeira dos certames. Ana Claudia Alves Flores pertencia ao Consórcio de cidades formado por Campo Grande e mais 4 municípios ia gerir um contrato multimilionário para a construção de 12 mil casas a partir de maio.
8ª)
O jornalista Sérgio Manoel da Cruz vai lançar amanhã no Plenário da Assembleia o livro “História da Fundação de Mato Grosso do Sul” que fala sobre a linha do tempo e os fatos que levaram à divisão de Mato Grosso criando Mato Grosso do Sul. A obra contem 312 páginas. Participem.
9ª)
A juíza Tatiana De Carli entrou no sistema SAJ e literalmente apagou com sentença condenatória contra o conselheiro Flávio Kayat. O Dr. Elias Karmouche classificou o ato como inadmissível e denunciou a juíza ao CNJ. O caldeirão jurídico está literalmente pegando fogo.
10ª)
Um detalhe que passou despercebido, não por nós: a pesquisa Ranking detectou que “66% dos eleitores campo-grandenses não sabem e nem imaginam quem serão os candidatos a vereadores da eleição deste ano. Muita gente ainda nem sabe que haverá eleição neste ano.
Chicotadas!
Foi preso em Aquidauana vandalizando o hidrômetro de uma casa na Av. Pantaneta o vereador de Miranda Nilton, vulgo “Gurizinho”. Estava dirigindo “miando” de bêbado, com voz pastosa e trôpego. Preso pela Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, jogado no “péla porco” e pagou fiança. Esse merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Dra. Maria de Lourdes Cano: delegada de Polícia Civil. Chefe do Setor de Inteligência do TJMS; Roberto Arruda; Maria Carneiro; Elton Matos; Vanessa Arguelho; Prof. Jaime Teixeira, da FETEMS; Tina Medalha; Eliane Muller; ator e cineasta Davi Cardoso; Gilvan de Lima e Waldirene Rodrigues.
Nossos bons e queridos amigos:
Tenente PM. Tiago Mônaco; deputada Lia Nogueira; Pecuarista e ex-deputado Felipe Orro, de Aquidauana; Lilian Fernandes, da FESERP; Pecuarista Estanislaw Ciasca; José Freire: assessor de Comunicação da FAPEC; Charleng Campos; Bruna Mendes: da TV-Morena; Gabriel Boccia, de Bela Vista; Carine Pertile: de Santa Catarina; Maria Inês, secretária do Jaime Verruck. Agora: se você quer tratar algo com alguém que não cumpre, trate com o Breno Moura.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.