Quarta, 19 de novembro de 2025.
Hoje é Dia da Bandeira
Faltam 36 dias para o Natal.
Manchetes do Correio do Estado:
#Falência do Banco Master causa “calote” milionário a servidores//////Saúde e Educação: principais alvos de corrupção/////Prefeitura promete R4 544 milhões em asfalto#
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Poucos sabem, mas professores das redes particulares, municipais ou estaduais, podem dar voz de prisão dentro da escola (Art.301 CPP). Aluno que cometer ato infracional dentro da instituição (ameaça, agressão, injúria, dano ao patrimônio público, furto, tráfico) pode ser preso em flagrante até que a polícia chegue e assuma a situação”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar: AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Balanço de ontem da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande: foram tapados 1.786 buracos em vias públicas. Pretensão para hoje – com tempo firme e temperatura em elevação o compromisso é dobrar as tarefas.
2ª)
Márcia Hokama foi à Câmara e “peitou” a vereança, sapateou sobre a braveza da edilidade e – dizem que…- até ameaçou os mais afoitos prometendo represálias do tipo: posso demitir os seus indicados…
3ª)
No Pará: Jader Barbalho: é senador; Helder Barbalho: governador; Daniela Barbalho: 1ª Dama e Conselheira do TCE; Jader Filho: Ministro das cidades; Priante Barbalho: primo e dep. Federal; Igor Normando Barbalho: primo e prefeito de Belém; Elcione Barbalho: mãe e deputada federal com 7 mandatos; Simone Morgado Barbalho: esposa de Jader Barbalho e deputada federal, além de primos e prima dos Barbalhos…
4ª)
Quem cria e mantém famílias poderosas no poder são os eleitores ignorantes. Faça uma lista das famílias poderosas na política e você vai ver que quem sustenta tudo isso é você, com seu voto. Use o seu poder: vote certo.
5ª)
Ontem bateu GAECO e GCOC em Sidrolândia. Hospital da cidade desviou 5,4 milhões em corrupção. Preso: diretor do hospital, atual vice-prefeita da cidade portando maconha; ex-vereadores e vereadores com as mãos sujas pelo dinheiro público. Essa corja ladrões, corruptos, merece cadeia.
6ª)
O diretor do hospital que está sendo investigado e foi preso pelo Gaeco era metido a bravo e foi mansinho pra delegacia. Dizem que até chorou. Poucos se recordam, mas foi ele quem roubou 300 exemplares de Boca do Povo na época da campanha política…
7ª)
Com a falência do Banco Master e a consequente prisão do dono da ‘arapuca’ quando se preparava para fugir do país, o IMPCG “dançou” com R$ 1,4 milhão de reais comprados em ‘títulos’. Também “dançaram: as prefeituras de Angélica com 2 milhões e S. Gabriel D’Oeste com R$ 3 milhões. Dinheiro dos aposentados.
8ª)
É grande o número de tentativas de suicídios dentro das penitenciárias federais. O isolamento social causa um quadro preocupante nos internos e o MPF emitiu recomendação à SENAPPEN para que adote medidas emergenciais aos internos.
9ª)
Aprovado hoje o nome de Sérgio de Paula como novo Conselheiro do Tribunal de Contas de MS, reforçando o poder e a influência do ex-governador Reinaldo Azambuja. Sérgio vai assumir no lugar de Jerson Domingos, aposentado compulsoriamente.
10ª)
Por outro lado, politicamente se fala que Jerson Domingos sairá candidato a deputado estadual no próximo ano, procurando uma ocupação. Tido como ‘vaga certa’ fala-se que Jerson Domingos deverá ser um dos bem votados do próximo ano.
Chicotadas do dia!
Comenta-se que Wellisson Muchiutti – conhecido no submundo com o vulgo de Amarelo – foi o ‘dedo-duro’ que levou o GAECO e o GCOC a fazer a Operação “Dirty Pix” em Sidrolândia. Ele “estava” descontente com o rateio do butim de 5,4 milhões enviados pelo Governo do Estado para equipar o hospital em Sidrolândia e descobriu que na divisão do butim estava levando bolada nas costas e abriu o ‘bico’. Só não contava que o Gaeco fosse tão profundo nas providências a ponto de pegar o chefe da ladroagem Jacob Breure. Deu no que deu. Essa corja merece nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Edcarlos Oliveira: repórter do programa Plantão de Polícia; Jânio Pereira Assis; Breno Assis; Patrícia Corrêa; Cecília Zauith; Symone Parizotto; Dr. Salim Cheade; Elza Nakazato; Marley Escudeiro Pereira; Leonardo Calarge Zahran e Cristianne Buainaim Balbuena.
Nossos bons e queridos amigos:
Sérgio Henrique da R.R.Barros; Odilon de Oliveira Junior: advogado; Ariane Tavares: advogada; Pedro Kemp: deputado estadual; Prof. Helio Daher: secretário estadual de Educação; Jucelino Pires: da Ar Frio Ar-condicionado; Mazão Ramires: fotógrafo e Thais Pimenta: secretária da FAPEC.
Sexta-feira em volto
Fuuuuuuuuuuui.
