Segunda, 1º de setembro de 2025.
Hoje é dia da Bailarina
Manchetes do CORREIO DO ESTADO – único diário que circula hoje em Campo Grande: STJ livra bando de ‘megasena’ para filhos de desembargador; Emendas põem parlamentares de MS na mira do STF; CASO EMANUELY: Estado foi falho ao dar liberdade a estuprados, avalia especialista.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“No livro de Gênesis está o 1º inquérito, a 1ª ação penal e a 1ª sentença. Condenados: adão, Eva e a serpente e Deus não lhes deu anistia. Deus não transigiu com princípios e aplicou a lei e puniu proporcionalmente a todos. Isto não ‘é’ sobre Adão e Eva”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Inmet emitindo ‘alerta amarelo’ para hoje: tempestades em parte do MS até o fim da noite de hoje com ventos de até 50 KM/h nas regiões norte, oeste e sul de MS, risco de queda de granizo, estragos em lavouras, quedas de árvores e alagamentos. Depois: clima seco, umidade relativa baixa.
2ª)
O advogado Marcelo Levy Garisio Sartori morreu sexta-feira, aos 46 anos, em acidente durante salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, em São Paulo. Era filho do desembargador aposentado Ivan Sartori, ex-presidente do TJSP e sócio administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados.
3ª)
O paraquedas quando enguiça o passageiro chega mais rápido. A morte de Marcelo Sartori foi o segundo acidente fatal em Boituva em menos de um mês. O primeiro matou o empresário mineiro Thomas Storino Britis, de 44 anos, sócio proprietário e CEO da Voluy, empresa de distribuição de fibra ótica que atua em Porto Alegre-RS, e Santa Rita e Itajubá, em Minas.
4ª)
A justiça deverá decretar a invalidade das multas eletrônicas em Campo Grande. Se não ‘o’ fez, deverá fazê-lo em breves dias. Se isso acontecer a devolução deverá ser algo em torno de 40 milhões de reais.
5ª)
Final de semana de rumores nas redes sociais que Donalde Trump teria morrido. Foi um corre-corre. Lincaram os rumores da morte dele à promessa da cantora Alcione de que faria uma ‘macumba’ para exterminá-lo. Disseram até que “Se, de fato Trump morreu, Alcione mereceria o Prêmio Nobel da Paz”.
6ª)
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou desde sábado o reforço do monitoramento na casa do ex-presidente Bolsonaro, para evitar qualquer possibilidade de fuga. As novas medidas são: Vistoria de veículos que entram ou saem da residência e vistoria presencial na área externa da casa. Bolsonaro vai à julgamento amanhã, terça-feira.
7ª)
O ex-governador Reinaldo Azambuja entra sexta-feira – dia 5 – no PL (Partido Liberal). Festa marcada para o Clube Nipo às 16 horas. Ele continua sendo o 1º voto para senador, mas garantiu na FGM-101.9 que “Se der tudo certo poderá fazer barba, cabelo e bigodes, elegendo o 2º senador, maior bancada de federais e de estaduais.
8ª)
Duas usinas de álcool de Rio Brilhante foram vendidas por 1,5 bi para a Cocal Agroindústria, da Família Garms, usineiros tradicionais. A antiga dona, a Raízen, controla agora apenas a Usina de Caarapó.
9ª)
O STJ suspendeu o pagamento de R$ 178 milhões em honorários que seriam pagos pelo Banco do Brasil a título de ‘honorários advocatícios’ para filhos de desembargador afastado por venda de sentença. A decisão doSTJ é a 1ª revisão da sentença vendida e denunciada na Operação ‘Ultima Ratio’.
10ª)
Lá do Planalto uma alta fonte me garantiu que está na mesa de ministro poderoso uma ‘pegada’ que será dada ‘pra valer’ em MS. Falou o milagre, não disse os ‘santos’, mas foi categórico: “Que preparem os lombos porque a chibatada vai ser grossa”.
Chicotadas do dia!
Se – e apenas ‘se’- Willian Teixeira Timóteo (20) – morto pela polícia – tivesse continuado preso, respondendo por dois outros crimes anteriores, ele não teria matado a menininha Emanuely Victória de Souza – de 6 anos – também não teria sido morto pela PM. Leis fracas e benesses fizeram ‘duas’ vítimas sem necessidade. É preciso reformar o Código Penal e acabar com essa brincadeira de ‘faz de conta’ onde a bomba acaba explodindo na própria sociedade. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia:
Ana Carolina de Paula: minha filha; Dr. Gervásio de Oliveira Jr: advogado; Sérgio Adão; Jean Saliba; Mariana Mujica; Ricardo Landi; Paulo Sérgio Gondim; Wellington Oshiro; Dirceu Bettoni; Claudia Bossay Fassa; Tereza Miyeko Nakao Shimizu e Bruna Albuquerque Setti.
Nossos bons e queridos amigos:
Marçal Filho: prefeito de Dourados; Luiza Ribeiro: vereadora em Campo Grande; Ana Beatriz Pilon: arquiteta; Drs. Régis Santiago de Carvalho, Marco Aurélio Marques Lopes, Luíz Márcio Escher e Fábio Pampado: Advogados; Douglas Silgueiro: pres. Da FETRACOM-MS; Sd. Dapper: do BPChoque; Fernando Alves: Classe ‘A’ Contabilidade; Carlos Abreu Filho: Bradesco Seguros; Waldir Ribeiro Acosta: Cel. PMMS; Vander Loubet: deputado federal e Juliana Aranda: da R. U. Uniformes.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui