quarta-feira, 20/08/2025

As Dez Mais

Quarta, 20 de agosto de 2025.

HOJE É DIA DO MAÇON

Manchetes dos diários da Capital:

CORREIO DO ESTADO:

“Desembargadores investigados ficarão mais 1 ano afastados”

 O ESTADO:

“MS colhe 75,3 milhões de toneladas de grãos”

Este programa será ouvido por gente que pede a Deus:

“Senhor: livrai-me do riso falso e da aproximação mal-intencionada”

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Bocado Povo: 27 anos imprimindo verdades, está no ar: AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Após 133 anos de atividades a Eastman Kodak Company, completamente endividada, poderá encerrar suas atividades. Tem dívidas que a vencer em 12 meses e ninguém quer lhe emprestar dinheiro. Atualmente ela tem 8 mil funcionários, mas já teve 144 mil trabalhadores.

2ª)

Pé-quente: é o que estão dizendo do ex-presidente estadual do PP, Marco Aurélio Santullo. O partido – que estava à deriva – deu um salto político em altíssima velocidade. A entrada do governador Riedel deu consistência à sigla que passou a ser presidida pela senadora Tereza Cristina. Santullo deverá sair a estadual ou federal.

3ª)

Com Riedel no PP as ‘coisas’ lá ‘pras’ bandas da Governadoria tendem a registrar mudanças. As cadeiras podem ter novos donos. Comentou-se muito o nome de Valtinho Carneiro, de Dourados. Há outros pretendentes competentes e gabaritados ao cargo.

4ª)

Na cidade de Santiago-RS, vai começar a operar a primeira indústria de etanol de trigo que irá processar 100 mil toneladas/dia. A expectativa é de gerar 12 milhões de litros etanol hidratado/ano.

5ª)

A classe política se incomodou – e muito – com as novas declarações de Eduardo Bolsonaro que chamou – mais uma vez- os bolsonaristas de ‘ratos’, que seriam “os primeiros a abandonar o navio bolsonarista que está naufragando.

6ª)

A torcida do Santos está inconformada com o chocolate que tomou do Vasco por 6 a 0. Ainda em campo torcedores revoltados viraram as costas para o time. Neymar deixou o gramado inconformado, chorando, estressado e querendo chupeta. O técnico – chamado de burro – caiu. O “peixe” se estrebucha para se reencontrar em campo e fora dele.

7ª)

O Corregedor Nacional de Justiça Mauro Campbell, afastou por mais 1 ano os ‘quatro’ desembargadores do TJMS – Alexandre Bastos, Marcos Brito Rodrigues, Sideni Pimentel e Vladimir Abreu- acusados por venda de sentença pra turma da ‘baixada da Hiroshima’. A decisão foi tomada depois da medida que afastava o quarteto vencer dia 7 de agosto. O Ministro Falcão ‘dormiu’ e não anunciou novo afastamento, mas Campbel fez o que tinha que ser feito em nome da moralização da justiça brasileira.

8ª)

No Planalto vozes ‘clamam e reclamam’ da volta do Conselheiro afastado Iran Coelho das Neves que, mais uma vez, constrangeu a Corte de Contas. O presidente Flávio Kayatt, constrangido, oficializou o retorno obedecendo ao HC concedido pelo ministro Moraes que nem deve saber o ‘que’ despachou. Iran estava afastado por corrupção. Nessas condições, julgar contas com pessoas imiscuídas em trambicagem é no mínimo um contrassenso.

9ª)

O ex-deputado federal Fábio Trad desmentiu que deseja ser candidato a governador. Foi apresentado agora pela manhã à ministra Gleisi Hoffmann e ao presidente do PT Edinho Silva. Ele ainda não se filiou ao partido, mas se for aceito irá concorrer a Câmara Federal e trabalhar pela reeleição do presidente Lula.

10ª)

A PF amanheceu o dia com a ‘Operação Ajura’ desmontando uma organização criminosa do tráfico e lavagem de dinheiro que atua em Dourados e Amambai – no MS – e nas cidades de Ribeirão Preto e Jardinópolis (SP). São 12 mandados de busca e apreensão, bloqueio de bens e valores que somam R$ 263 mil. Já em Campo Grande a PF e a Receita continuam a Operação ‘Contra-ataque II’.

Chicotadas do dia!

Povo sul-mato-grossense constrangido com a volta do Conselheiro Iran Coelho das Neves, afastado do TCE-MS por maracutaias e desvios, beneficiado com a ‘dormida’ do ministro Falcão do STJ. Iram é tão ‘cara-dura’ que apareceu na sede do TCE com a cara mais lavada do mundo e duvidando que o Corregedor Nacional de Justiça Mauro Campbel faça com ele o que fez com quatro desembargadores afastados do TJMS. Esse pretencioso e desavergonhado ‘toga suja’ que enlameia a função que ocupa, coloca a justiça em maus-lençóis na opinião pública, portanto: merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Danaila Rayol Oshiro; Célia Couto; Silvana Vieira de Oliveira; Valentina Cogo Catan: comemorando 16 anos e recebendo o abraço do vovô Fernando Pereira; Tchesca Benevides; Dra. Maria Cristina Mitiko; Pollyanne Andressa Oliveira Rios Neckel; Priscila Vaz Ayub; Juliana Bucalon; Josane Rezek Tannous e Kamila Soares Corrales.

Nossos bons e queridos amigos.

Angélica Fontanari: secretária-executiva da Mulher; Oscar Martinêz: Cirurgião dentista; Rosângela Gimenez: diretora do Imasul; Desembargador do TJMS Dr. Nélio Estábile; Everton Romero: presidente da Câmara de Aquidauana; João Henrique Bezerra: diretor-presidente da Funsat; Fernanda Nunes: enfermeira, palestrante e sexóloga; Jaqueline: Padaria e Panificadora S. Francisco; Prefeitos: Dr. Lúcio (Santa Rita do Pardo), Wanderléia Caravina (Bataguassu); Dr. Cassiano (Três Lagoas), Gerolina Alves (Água Clara) e Roberson Moureira (Ribas do Rio Pardo); Eduardo (Agepen) e Ronaldo, da Avanci Funilaria e Pinturas.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Leitura nas quebradas: mulheres jovens puxam fila nas bibliotecas da periferia de SP

Uma pesquisa realizada pela Organização Social Poiesis entre janeiro de 2024 e junho de 2025 revela um retrato potente e diverso da leitura nas...

Prefeitura forma 450 GCMs para operar sistema Sinesp CAD 3.0

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande formou, nesta semana, 450 servidores na capacitação para uso do Sinesp CAD 3.0, nova versão do...

Com menor ocorrência de incêndios florestais, Governo de MS mantém alerta e atuação dos bombeiros

Com controle e redução dos focos de incêndios florestais e áreas queimadas no Pantanal e também no Cerrado, o Mato Grosso do Sul mantém...

Funsat inicia semana com mais de 2 mil vagas de emprego nesta segunda-feira 

A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) inicia esta semana com recorde no mês de agosto: 206 empresas estão com vagas abertas...