A presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, participou do 2º CONTROLAR MS, realizado entre os dias 16 e 18 de junho, em Campo Grande. O evento reuniu gestores, servidores e especialistas de diversas regiões do Estado para debater temas relacionados à transparência, governança, controle interno e modernização da administração pública.
A presidente esteve acompanhada da advogada-geral da Câmara, Daiana Moura Strege Bergantini, e da servidora Elizângela Aparecida Ramos Borges de Freitas, agente legislativa.
Durante os três dias de programação, foram discutidos assuntos importantes para o aperfeiçoamento da gestão pública, entre eles a nova lei de Licitações, integridade institucional, controle interno, inteligência artificial aplicada à administração pública e mecanismos de prevenção à corrupção.
Para Wanice, a participação em eventos de capacitação é fundamental para garantir uma atuação cada vez mais eficiente do Poder Legislativo.
“Buscar conhecimento e acompanhar as mudanças na administração pública é essencial para que possamos oferecer um trabalho cada vez melhor à população, com responsabilidade, transparência e eficiência”, destacou a presidente.
Com carga horária de 20 horas, o congresso proporcionou atualização técnica e troca de experiências entre profissionais da área, contribuindo para o fortalecimento das práticas de gestão e para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Poder
