terça-feira, 10/02/2026

Esquenta do Cordão Valu nesta quarta-feira será ensaio geral para o Carnaval

O Cordão Valu, um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Campo Grande, realiza nesta quarta-feira (11) o esquenta oficial que marca a contagem regressiva para o Carnaval de 2026, ano em que o grupo celebra 20 anos de história. O pré-carnaval acontece a partir das 19h, no Teatro do Mundo, na Rua Barão de Melgaço, 177, com ingressos a R$ 10.

Com o tema “Samba do Cordão Valu”, o evento funciona como um ensaio geral para a estreia oficial do bloco no Carnaval, que será no sábado (14), na Esplanada Ferroviária. A fundadora e comandante do Cordão, Silvana Valu, convida os foliões para entrarem no clima da festa.

“Estamos convocando nossos foliões e foliãs para esse apronto final, para chegarem bem afinados ao carnaval dos 20 anos do bloco. Venham com alegria e, se possível, fantasiados”, destaca Silvana.

Samba como protagonista

A trilha sonora do esquenta será comandada pelo grupo Sambacaos, conhecido pelo repertório de samba raiz. A apresentação inclui clássicos de grandes nomes da música brasileira, como Nelson Sargento, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Aldir Blanc, João Bosco e Vinícius de Moraes, além de composições autorais.

O evento contará ainda com participações especiais dos cantores Edir Valu, Silveira e Vinil Moraes. Vinil é o compositor da “Marcha-frevo Valu”, hino oficial do Cordão.

Silveira leva ao palco um repertório que mistura soul e pagodão baiano e deve interpretar o single “Dia Nublado”, aposta para o Carnaval. “É uma música sobre uma paixão de carnaval e a tentativa de fazer esse romance dar certo. É meu som autoral conectado à identidade dos blocos de rua”, explica o cantor.

Já Edir Valu promete embalar o público com sambas clássicos, como “Não deixe o samba morrer”, “Canto das Três Raças”, “Retalhos de Cetim” e “Eu quero é botar meu bloco na rua”.

Serviço

Evento: Esquenta do Cordão Valu

Data: Quarta-feira (11)

Horário: A partir das 19h

Local: Teatro do Mundo – Rua Barão de Melgaço, 177

Ingresso: R$ 10

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Zé Teixeira cobra dados sobre atendimentos no HRD

Requerimento solicita informações detalhadas desde a inauguração do hospital Com foco na fiscalização e no aprimoramento dos serviços públicos de saúde, o deputado estadual Zé...

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio no Pantanal

Eraldo foi vítima de descarga elétrica enquanto trabalhava em fazenda Eraldo Alves da Silva, de 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira (3) ao...

Trator furtado é recuperado pela Força Tática em Dourados

Agilidade policial garantiu devolução rápida ao proprietário A Força Tática do 3º BPM localizou na manhã desta quarta-feira (04) um trator Massey Ferguson 295 que...

Oruam é considerado foragido após descumprir tornozeleira eletrônica

quipamento está desligado desde o último domingo e violações somam 66 ocorrências O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, está foragido após...