segunda-feira, 17/11/2025

As Dez Mais

Segunda, 17 de novembro de 2025.

Hoje é dia Nacional de combate à Tuberculose.

Faltam 39 dias para o Natal.

Manchete do Correio do Estado de hoje:

#Manobra da K-Infra leva ANTT a endurecer as regras de concessões/////Indígena morre em meio à crescente de conflitos em MS/////Matemática assusta treineiros no segundo dia do Enem#

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“Cuidado com o que você diz. Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Muitas vezes, em momentos de raiva ou frustração somos tentados a dizer coisas das quais nos arrependeremos mais tarde, porém, quem aprende a refrear suas palavras preserva a sua vida evitando conflitos danos irreparáveis”. (PROVÉRBIOS 13:13)

Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar: AS ‘DEZ’ MAIS!

1ª)

Nelsinho Trad poderá não vai poder sair candidato. O juiz Ariovaldo Nantes condenou-o juntamente com outros ‘dez’ ao ressarcimento de R$ 7 milhões e à suspensão de seus direitos políticos por 12 anos além de multa civil de 1,4 milhão.

2ª)

Junto com Nelsinho também estão no “pacote”: a Proteco, André Luiz Scaff, João Antônio De Marco, Semmy Ferraz, Valtemir Alves Brito, e o infaltável João Amorim com sua secretária e sócia Elzinha Cristina Araújo dos Santos. Agora convenhamos: escândalo que não tiver João Amorim no meio “não é escândalo”.

3ª)

O STF decidiu que “O recreio e os intervalos entre as aulas fazem parte da jornada de trabalho dos professores e devem ser pagos. O Tribunal entendeu que o professor fica à disposição da escola. O recreio também é trabalho pedagógico.

4ª)

E atenção!

O Paraguai pode fabricar o Mounjaro. A molécula (tirzepatida) descoberta pela Eli Lyli norte-americana foi patenteada em vários países, menos em alguns países – entre eles o Paraguai- portanto o país pode fabricar o medicamento sob a fiscalização da DINAVISA, similar à Anvisa no Brasil.

5ª)

O Mounjaro paraguaio se for das farmacêuticas ‘Éticos, Quimfa ou Indufar pode comprar que é bom, garantido e de procedência. Fora disso não é aconselhável por ser ‘picaretagem pura’.

6ª)

O dia começou chuvoso, portanto, o início do tapa-buracos vai ficar para a amanhã se o tempo firmar. Pior: a meteorologia está prevendo mais chuva. A prefeitura perdeu a janela de tempo propício para tapar buracos…

7ª)

Auditores estão aplaudindo a Dona Márcia dizendo que ela é o ‘o’ do ‘borogodó. Também pudera: ganhando 35 mil reais mensais até o ‘batatinha’ faria isso. O caso é que Marcia e Adriane – as duas – possuem uma relação de amor e ódio que nem o capeta consegue entender.

8ª)

O assassinato do Padre católico em Dourados tem muito mais coisa que possa compreender a nossa vã filosofia. Um dos presos disse que “era aliciado pelo padre, e por isso, quando teve a oportunidade o matou”…

9ª)

Em Brasília não se fala noutra coisa senão ‘o lugar onde Alexandre Moraes mandará prender Jair Bolsonaro. Fizeram até uma bolsa de apostas com 4 opções: Domiciliar, Sala do Estado-Maior na Polícia Federal, Penitenciária da Papuda ou na Papudinha…

10ª)

A senadora Tereza Cristina é apontada como a “coach” da prefeita. De cada 10 idéias administrativas ela erra onze. Pior: depois das idéias furadas Tereza passou a chegar à noite em Campo Grande e levantar acampamento no raiar do dia pra não ter que falar ou ver ninguém, nem mesmo a prefeita…

Chicotadas do dia!

Em meio à choradeira do “não ter dinheiro” a dona Márcia nomeou 10 ‘auditores fiscais’ ganhando 150 mil reais cada um, e ainda ganhou elogios rasgados da prefeita, fechando o círculo de ‘amor e ódio’ entre elas. Cada novo nomeado tem salário de R$ 150 mil, só que “por força constitucional eles vão ganhar na realidade 35 mil cada. Num momento de caixa arrombado isso é um ‘desacato’ ao povo campo-grandense e merece nossas duplas e triplas chicotadas”.

Aniversariantes do dia!

Cathia Matosinhos; Maria Eugênia Anzoategui; Delasil Poiatti; Hélio de Miranda; Suzan Braga de Benites; Núbia Araújo de Morais; Renata Cavalli Pereira; Dr. Juarez Jânio de Resende; Célia Kikumi Hirokawa Higa; Ana Isis Yule Rosas e Renato Ki Hong Lee.

Nossos bons e queridos amigos:

Empresário Sérgio Capucci; Juíza Dra. Cíntia Lettreriello; Babalorixá Pedro Gaeta; Nilva Espinosa; Colunista Elô Dantas e seu esposo Binha, de Coxim; Lidi Ribeiro; Coaraci Castilho; Júlio Cheda e Kelbi: em Florianópolis-SC e Tainara Rezende, de Terenos.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Campo Grande avança nas exportações e mira novo ciclo com a Rota Bioceânica

Campo Grande reafirma sua força no comércio internacional e se consolida como um dos principais polos econômicos de Mato Grosso do Sul. Em 2025,...

Funsat realiza evento do Novembro Azul com oportunidades em 182 empresas

A manhã desta quarta-feira (12) será marcada por conscientização e oportunidades de emprego. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza o Emprega CG –...

Brasil vence Paraguai nos pênaltis e avança no Mundial Sub-17

Em duelo válido pelos 16 avos de final do Mundial Sub-17, o Brasil superou o Paraguai nos pênaltis e garantiu vaga nas oitavas. Mesmo...

Festival de Praia chega a Aparecida do Taboado com programação diversificada

O Festival de Praia de Mato Grosso do Sul desembarca em Aparecida do Taboado entre os dias 20 e 23 de novembro, reunindo esportes...