Neste domingo (3), bolsonaristas promovem manifestações em Campo Grande e Dourados, Mato Grosso do Sul, para apoiar Jair Bolsonaro (PL) após medidas do STF que restringem a movimentação do ex-presidente. As ações incluem motociata, carreata e atos políticos, com a participação esperada de centenas de veículos e motociclistas.
Em Campo Grande, duas alas da direita organizam a carreata e a motociata, que terão concentração no Parque das Nações Indígenas e na Avenida Afonso Pena, respectivamente, terminando com discursos na Praça do Rádio. O deputado estadual Coronel David e o ex-deputado Capitão Contar lideram as mobilizações.
Os organizadores defendem que o ato, com o lema “Reage Brasil”, é um protesto contra o que chamam de perseguição política e cerceamento das liberdades. A mobilização também visa pressionar o Senado a analisar os pedidos de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em Dourados, uma carreata semelhante ocorrerá na Avenida Marcelino Pires. O deputado federal Rodolfo Nogueira convocou a população para o ato e para nova manifestação marcada para 3 de agosto, reforçando a indignação com as ações contra Bolsonaro.
O movimento pretende demonstrar unidade da direita em Mato Grosso do Sul, especialmente diante de tensões internas no agronegócio após desentendimentos com o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro.