terça-feira, 16/09/2025

DOURADINA: O Governo municipal e governo do estado se unem para garantir o sonho da casa própria com documentação regularizada

Moradores de Douradina terão uma oportunidade única para finalmente ter em mãos o documento definitivo de suas casas. Em uma parceria inédita com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de MS (AGEHAB), a Prefeitura Municipal realizará um grande mutirão de regularização fundiária na próxima semana.

A iniciativa é um passo fundamental para garantir a segurança jurídica e a tranquilidade de dezenas de famílias. Ter o título de propriedade, popularmente conhecido como “escritura”, significa ser dono de fato e de direito do imóvel, podendo vendê-lo, reformá-lo com segurança ou deixá-lo como herança legalmente.

A prefeita Nair Branti, junto com a secretária de Assistência Social e Habitação, Lucilene, não mediram esforços e, desde o início da gestão, estão buscando melhorias reais e efetivas para a população. Essa ação demonstra o compromisso incansável de garantir segurança, dignidade e oportunidades para as famílias de Douradina, transformando vidas e fortalecendo nossa cidade.

Como vai funcionar o mutirão?

Uma equipe especializada da AGEHAB estará na cidade para atender os cidadãos. Os moradores que possuem pendências em seus imóveis e têm direito à regularização serão comunicados com antecedência sobre a data e o horário para comparecerem.

Os atendimentos acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 1440, no Centro, e serão divididos da seguinte forma:

Terça-feira (08/07): Dia dedicado a serviços como transferência de titularidade, renegociação de dívidas, quitação por falecimento do titular e outras questões contratuais.

Quarta-feira (09/07) e Quinta-feira (10/07): Foco total na regularização fundiária, o processo que transforma a posse no título de propriedade definitivo.

Ao todo, 166 imóveis que estão na carteira imobiliária da AGEHAB em Douradina poderão ser regularizados. A prefeitura reforça a importância dos moradores convocados comparecerem com os documentos solicitados no comunicado para agilizar o processo. Esta ação representa um avanço significativo na política habitacional do município, trazendo mais dignidade e cidadania para a população.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Mara Caseiro propõe implantação de cursos de graduação em São Gabriel do Oeste

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, e ao reitor da...

Ronda Escolar chega a Dourados e Ponta Porã e reforça segurança em mais 37 escolas de MS

Programa garante mais segurança e fortalece relação entre forças policiais, estudantes e famílias A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS), por meio...

Gaeco prende prefeito de Terenos

O prefeito de Terenos, Henrique Wancura (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (9) durante operação do GAEGO. A ação investiga um esquema de...

FBI procura atirador que matou ativista conservador

A polícia e agentes federais dos Estados Unidos realizam uma caçada intensa para capturar o atirador responsável pela morte do ativista conservador Charlie Kirk,...