quinta-feira, 12/02/2026

Geraldo Resende comemora término da licitação para construção do novo terminal

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial do Estado a homologação da licitação para a escolha da empresa responsável pela construção do novo terminal de passageiros e edificações auxiliares do aeroporto “Francisco de Matos Pereira”, de Dourados.

A empresa vencedora foi a Engetal Engenharia e Construções Ltda, que apresentou proposta no valor de R$ 38.699.999,73. O processo licitatório foi realizado na modalidade concorrência e está vinculado ao processo administrativo nº 79.017.901-2024.

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB/MS) comemorou a conclusão de mais esta etapa, destacando a importância da obra para a Grande Dourados. “Esperamos que os trabalhos comecem o mais breve possível e que sejam concluídos dentro do prazo. Dourados e toda a região merecem um aeroporto moderno, à altura de sua importância econômica e social”, afirmou o parlamentar.

Geraldo lembrou que a conquista é fruto de um intenso trabalho de articulação iniciado em 2023, quando reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados. Na época, o aeroporto estava desativado, com as obras da nova pista de pouso e decolagem em andamento, porém lentas e com diversas paralisações. Ao longo dos últimos dois anos e meio, o deputado atuou diretamente para destravar a obra, garantindo a liberação de recursos adicionais que permitiram a conclusão dos serviços da pista.

Além disso, Resende foi fundamental para a inclusão dos recursos destinados ao novo terminal no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, em articulação com o então ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e com o atual titular da pasta, Silvio Costa Filho.

A medida representou um alívio para os cofres estaduais, já que os cerca de R$ 39 milhões que seriam investidos pelo Estado na obra agora poderão ser aplicados em outras ações governamentais.

Segundo o parlamentar, o novo terminal vai garantir melhores condições para o transporte aéreo na região, ampliando o potencial logístico e de desenvolvimento econômico de Dourados e municípios vizinhos. “Estamos vencendo uma etapa de cada vez. Essa homologação representa mais um passo firme na construção de um aeroporto compatível com a grandeza de Dourados”, finaliza Geraldo Resende.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Bahia anuncia retorno de Everaldo

Negociação foi definida nesta sexta-feira O Fluminense confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do atacante Everaldo ao Bahia, válido até o término do contrato com os...

Carnaval de encantos na Orla Morena: Quando a cidade dança na Barra da Saia

No dia 16 de fevereiro, a Orla Morena será tomada por um brilho que não se vê todos os dias. É ali, longe da...

Difusora Pantanal chega à Expogrande 2026 e reforça a maior conexão entre o agro e o povo

Parceria entre Acrissul e a Rádio Difusora Pantanal FM 101.9 amplia a força da comunicação na maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul A...

Piloto morre em queda de avião agrícola na BR-070

Acidente ocorreu em Primavera do Leste e causa mobilização de equipes de socorro Um avião agrícola caiu no km 291 da BR-070, em Primavera do...