terça-feira, 20/05/2025

Pollon é convidado e pode entrar na disputa para Governo ou Senado

O deputado federal Marcos Pollon (PL), mais votado na última eleição em Mato Grosso do Sul, pode surpreender e concorrer a um cargo majoritário (Senado ou Governo do Estado) na eleição do próximo ano.A reportagem apurou que o deputado foi convidado para concorrer aos cargos majoritários em outro partido e, diante do momento de incertezas sobre o futuro de várias siglas, incluindo o próprio PL em Mato Grosso do Sul, ficou tentado a disputar.

Recentemente, Pollon uso a rede social para questionar institutos de pesquisas que não indicam o nome dele para as disputas majoritárias (Senado ou Governo), mesmo sendo o deputado federal mais votado na eleição passada.

Na ocasião, citou pesquisas internas que indicam seu nome competitivo para os cargos majoritários. Segundo apurado pela reportagem, a pesquisa interessou outros partidos, que convidaram Pollon para trocar de sigla e encarar o desafio.

O deputado ainda não sabe qual rumo o PL tomará com a possível chegada de Reinaldo Azambuja (PSDB) para o comando, fato que pode ser determinante para os desdobramentos dos próximos dias.

Nesta semana, Reinaldo e Eduardo Riedel se encontram com lideranças nacionais do PL para definirem ajustes sobre possível filiação dele ao partido.

Procurado pela reportagem, o deputado federal confirmou convites, mas disse estar à disposição do próprio partido. Sobre possível candidatura a governador ou senador, afirmou que concorrerá “ao que o povo quiser”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Secretaria regulamenta prêmios para servidor destaque e boas práticas da assistência social

A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) regulamentou o Prêmio Mariluce Bittar, que reconhece práticas bem-sucedidas desenvolvidas por profissionais...

Palmeiras “corta as asas” do Red Bull Bragantino

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, fora de casa, e assumiu a liderança do Brasileirão. A equipe...

Câmara debate entraves na construção civil

Na próxima segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Campo Grande realiza uma audiência pública para discutir soluções contra a burocracia enfrentada pela construção civil....

TCU suspende licitação do MinC por indícios de sobrepreço

O TCU suspendeu na quarta-feira (14) uma licitação do Ministério da Cultura (MinC), avaliada em até R$ 152 milhões, por suspeitas de sobrepreço e...