quinta-feira, 18/09/2025

Pedrossian Neto propõe incluir Festival Internacional da Carne no calendário oficial de eventos de MS

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou projeto de lei que propõe a inclusão do Festival Internacional da Carne no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca reconhecer e institucionalizar o evento como uma das principais vitrines da cultura, economia e identidade sul-mato-grossense.

Promovido anualmente pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), em parceria com instituições e apoiadores, o festival é realizado no mês de setembro com o objetivo de divulgar e fomentar negócios, tecnologias e produtos ligados à pecuária do Estado.

Na justificativa da proposta, Pedrossian Neto destaca que o evento movimenta aproximadamente 250 negócios, gera cerca de 500 empregos diretos e indiretos, e atrai 30 mil visitantes, consolidando-se como importante motor econômico e instrumento de valorização das tradições regionais.

Além do impacto econômico, o festival tem forte caráter social e educacional. A programação inclui workshops gratuitos, minicursos, apresentações culturais, campeonatos de assadores e shows abertos ao público — ações que democratizam o acesso à cultura e ao conhecimento.

“Ao fortalecer a imagem de Mato Grosso do Sul como referência nacional e internacional na produção de carne de qualidade, o Festival Internacional da Carne estimula o turismo gastronômico e de negócios, e contribui para o desenvolvimento regional sustentável”, afirmou o parlamentar.

Se aprovado, o projeto insere oficialmente o evento na Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010, que institui o calendário oficial de eventos do Estado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Série A 2026 inicia com reunião técnica na FFMS

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizará nesta sexta-feira, 19 de setembro de 2025, uma reunião técnica-administrativa com os clubes...

Mistério cerca morte de funcionário da Solurb atropelado durante expediente

A morte de Cipriano Pereira Quinhones (60) trabalhador da Solurb, causou comoção e levantou dúvidas sobre segurança no trabalho. Ele foi atropelado na quarta-feira...

Barroso afirma que julgamento marca fim do “ciclo do atraso”

O STF condenou na quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados por crimes relacionados à tentativa de golpe após as eleições de...

Promotor que investiga o PCC há 20 anos relata ameaça permanente: “Eles não esquecem”

O promotor Lincoln Gakiya, uma das principais autoridades no combate ao PCC, afirmou viver sob um "decreto de morte que não tem volta", emitido...