terça-feira, 23/09/2025

CDL Campo Grande alerta sobre os prejuízos da pirataria e destaca apreensão de produtos falsificados

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande reforça a importância do combate à pirataria, destacando que essa prática, além de ilegal, configura uma concorrência desleal contra o comércio da Capital.

Na quarta-feira (05), a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) apreendeu produtos falsificados em três lojas: na Avenida Afonso Pena, na Avenida Calógeras e na Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho.

Foram 7,5 mil pares de tênis, produto avaliado em R$ 511 mil e na loja da Calógeras apreendidos outros 23,2 mil pares de calçados, avaliados em R$ 1,8 milhão.

E não parou por aí, no período da noite, outra loja na Avenida Calógeras também foi alvo da Decon. Cerca de 23 mil produtos falsificados somaram 8 toneladas.

“A pirataria gera impactos significativos para o setor produtivo. Empresas que atuam dentro da legalidade, pagam todos os impostos. No entanto, quem vende os produtos falsificados burlam essas regulamentações, gerando prejuízos e riscos”, pontuou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.

Vila também reconhece e agradece o empenho do delegado Reginaldo Salomão, da Decon. “Queremos agradecer e reconhecer o excelente trabalho do delegado Reginaldo Salomão. Essa ação é fundamental para proteger os comerciantes que atuam de forma legal, além de garantir um mercado mais justo e seguro para todos. O combate à pirataria fortalece a economia local e assegura que os consumidores tenham acesso a produtos de qualidade e procedência confiável”, completou.

Prova dessa situação, são os ambulantes que tomam as calçadas e ruas do comércio na Capital, vendendo os mesmos produtos da loja, que paga todos os tipos de impostos possíveis, e oferece garantia do produto.

Esse cenário impacta negativamente na economia e até desestimula investimentos em setores criativos e tecnológicos, comprometendo o desenvolvimento.

A CDL Campo Grande continua na luta contra a pirataria e destaca a importância de conscientizar a população sobre os danos dessa prática para toda a sociedade.

Ações como a da Decon, coordenada pelo delegado Reginaldo Salomão, são essenciais para garantir um mercado mais justo e seguro para consumidores e empresas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Marcos Pollon pré-candidato ao governo de MS em 2026

O deputado federal Marcos Pollon (PL) oficializou nesta segunda-feira (22) sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026. Inicialmente,...

Camapuã busca fortalecer agricultura familiar em visita a Costa Rica

A Prefeitura de Camapuã, por meio da Secretaria de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo, realizou uma visita técnica ao município de Costa Rica nesta...

VÍDEO: Gato morto em ritual macabro mobiliza moradores em Ponta Porã

Um gato foi encontrado morto com uma vela colocada entre as patas na Rua Presidente Vargas, em Ponta Porã, causando grande comoção entre os...

Soraya Thronicke denuncia escândalo dos planos de saúde e cobra CPI no Senado

Em um discurso contundente e com tom de denúncia, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) subiu à tribuna do Senado, nesta quarta-feira (17), para expor...