Decisão suspende Operação Laços Ocultos e abre brecha para anular denúncia de corrupção contra Claudinho Serra (PSDB). A ação contra esquema de corrupção milionário em Amambai foi suspensa na última sexta-feira (5).
Desta forma o habeas corpus na ação que implica o vereador de Amambai, Valter Brito da Silva (PSDB), foi aceito pelo TJMS. Valter é acusado de comandar um esquema de corrupção e fraudes em licitações no município.
A Justiça acatou o argumento da defesa de uma das partes e julgou o juiz de Amambai como “incompetente” para decidir sobre a operação. “Por consequência disto, foi suspensa a ação penal e todas as medidas cautelares vigentes prisões, tornozeleira e outras restrições”, afirma o advogado Tiago Bunning.
Esta decisão pode abrir caminho para a suspensão da operação que acusa o grupo de Claudinho Serra de corrupção em Sidrolândia. Devido um HC na ação da Operação Tromper com o mesmo argumento de que a Vara de Sidrolândia não seria competente para julgar a ação penal gerada pela operação.