Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024.
Hoje é o Dia do Padre.
AS ‘10’ MAIS
1ª)
Justiça deu “ultimatum” à prefeitura de Campo Grande: “Deve cumprir o contrato com o Consórcio Guaicurus em 48 horas, ou pagarão multa de 120% sobre multa por descumprimento contratual da ‘tarifa técnica’”.
2ª)
Há que se entender que “Não ‘é’ o Consórcio Guaicurus que pede aumento da passagem aos usuários. A coisa funciona assim: a Agereg faz a ‘tarifa técnica’, a prefeitura cobra e aumenta a passagem para os usuários. Desde 2019 a prefeitura não cumpre a cláusula contratual com a concessionária dos transportes coletivos.
3ª)
Quem vai ditar o preço da passagem dos coletivos ‘é’ a prefeita Adriane Lopes. Ela tem poderes para subir ou baixar o preço das passagens. A diferença da ‘tarifa técnica’ que deve completar é a prefeitura. Os usuários pressionam para que a prefeita mantenha ou reduza os preços das passagens.
4ª)
A justiça intimou a prefeitura para pagar a ‘tarifa técnica’ estabelecida pela AGEREG ao Consórcio Guaicurús em no máximo de 48 horas. Descumprida a ordem, a prefeitura terá que pagar uma multa de 120% sobre o que é devido ao Consórcio Guaicurus. A prefeita poderá: deixar os mesmos preços aos usuários ou aumentar para os usuários os preços das passagens.
5ª)
Homenageados ontem na Câmara Federal em Brasília o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel. A Medalha do Mérito Legislativo reflete os serviços prestados em prol um MS forte e vigoroso.
Parabéns!
6ª)
O Grupo do usineiro José Pessoa Queiroz Bisneto manteve entre 2007/2009, 1.468 pessoas em canaviais vinculados à empresa J. Pessoa em diferentes estados. O filhote de usineiros e coronéis dos canaviais alagoanos enfrenta agora no MS uma investigação sobre um cadáver encontrado na fazenda Santa Olinda, em Sidrolândia.
7ª)
A PF sitiou e entrou na manhã de hoje no luxuoso Dahma em Campo Grande para fazer buscas e apreensões em casas de bolsonaristas envolvidos no financiamento às invasões no Palácio do Planalto em Brasília. São: 33 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 48 de medidas cautelares.
8ª)
A PF deu um ‘baculejo’ na casa de Jair Bolsonaro em Andra dos Reis acusado de envolvimento na tentativa de ‘golpe de estado’. Foi apreendido o passaporte do ex-presidente que está agora sob ‘medida restritiva’ e impedido de manter contato com outros investigados. Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro, está sendo procurado.
9ª)
Deputado Junior Mochi fez uso da “Palavra Livre” ressaltando a possibilidade de redução de R$ 5 bilhões na economia sul-mato-grossense devido a redução na produtividade da saca da soja, e pediu uma ação da Assembleia para evitar esse possível prejuízo.
10ª)
Gaeco pediu permissão à Assembleia Legislativa para investigar o deputado Neno Razuk, do PL, suspeito de chefiar uma organização criminosa que explora o ‘jogo do bicho’ em Campo Grande.
Chicotadas do dia:
Polícia Federal bateu no THMS investigando a soltura do megatraficante Gerson Palermo – o “Bolinha”, condenado a 125 anos de cadeia. A soltura se consistiu em ‘falta grave’ segundo o Conselho Nacional de Justiça. Palermo ganhou uma inexplicável soltura. Saiu da cadeia pela porta da frente e evaporou no ar. O desembargador Dr. Divoncir Maran estava de plantão. A ordem dele foi revogada no dia seguinte. O megatrificante evaporou no ar. Isso continua merecendo as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Vithória Santos (Empresária no ramo da Beleza em Aquidauana; Gustavo Matheus: em Missisouga-Canadá; Karyane Doneda; Jussara Sanches Barbosa; Wladmir Martins; José Alberto Murad Abrão; Wanda Albuquerque; Marcos Antônio Costa; Nilza Ramos; Noeli Nascimento Valente; Eliza Penzo; Michele de Souza Macedo; Laurita Tognini e Coriolano Lopes Lima.
Nossos bons e queridos amigos:
Marcos Fernando Alves Rodrigues: diretor do jornal ‘Correio do Estado’ que comemorou ontem 70 anos de bom jornalismo; D. Laura viúva do nosso querido Castelo que amanhã completará 7 meses de sentida partida para o mundo espiritual; Dimas Braga: proprietário da revista “If News”; Maurício Picarelli e Maisa Aurea Calixto.
Amanhã eu volto.