quinta-feira, 26/12/2024

As Dez Mais

Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2024.

Hoje é o Dia do Padre.    

AS ‘10’ MAIS

1ª)

Justiça deu “ultimatum” à prefeitura de Campo Grande: “Deve cumprir o contrato com o Consórcio Guaicurus em 48 horas, ou pagarão multa de 120% sobre multa por descumprimento contratual da ‘tarifa técnica’”.

2ª)

Há que se entender que “Não ‘é’ o Consórcio Guaicurus que pede aumento da passagem aos usuários. A coisa funciona assim: a Agereg faz a ‘tarifa técnica’, a prefeitura cobra e aumenta a passagem para os usuários. Desde 2019 a prefeitura não cumpre a cláusula contratual com a concessionária dos transportes coletivos.

3ª)

Quem vai ditar o preço da passagem dos coletivos ‘é’ a prefeita Adriane Lopes. Ela tem poderes para subir ou baixar o preço das passagens. A diferença da ‘tarifa técnica’ que deve completar é a prefeitura. Os usuários pressionam para que a prefeita mantenha ou reduza os preços das passagens.

4ª)

A justiça intimou a prefeitura para pagar a ‘tarifa técnica’ estabelecida pela AGEREG ao Consórcio Guaicurús em no máximo de 48 horas. Descumprida a ordem, a prefeitura terá que pagar uma multa de 120% sobre o que é devido ao Consórcio Guaicurus. A prefeita poderá: deixar os mesmos preços aos usuários ou aumentar para os usuários os preços das passagens.

5ª)

Homenageados ontem na Câmara Federal em Brasília o ex-governador Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel. A Medalha do Mérito Legislativo reflete os serviços prestados em prol um MS forte e vigoroso.

Parabéns!

6ª)

O Grupo do usineiro José Pessoa Queiroz Bisneto manteve entre 2007/2009, 1.468 pessoas em canaviais vinculados à empresa J. Pessoa em diferentes estados. O filhote de usineiros e coronéis dos canaviais alagoanos enfrenta agora no MS uma investigação sobre um cadáver encontrado na fazenda Santa Olinda, em Sidrolândia.

7ª)

A PF sitiou e entrou na manhã de hoje no luxuoso Dahma em Campo Grande para fazer buscas e apreensões em casas de bolsonaristas envolvidos no financiamento às invasões no Palácio do Planalto em Brasília. São: 33 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 48 de medidas cautelares.

8ª)

A PF deu um ‘baculejo’ na casa de Jair Bolsonaro em Andra dos Reis acusado de envolvimento na tentativa de ‘golpe de estado’. Foi apreendido o passaporte do ex-presidente que está agora sob ‘medida restritiva’ e impedido de manter contato com outros investigados. Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro, está sendo procurado.

9ª)

Deputado Junior Mochi fez uso da “Palavra Livre” ressaltando a possibilidade de redução de R$ 5 bilhões na economia sul-mato-grossense devido a redução na produtividade da saca da soja, e pediu uma ação da Assembleia para evitar esse possível prejuízo.

10ª)

Gaeco pediu permissão à Assembleia Legislativa para investigar o deputado Neno Razuk, do PL, suspeito de chefiar uma organização criminosa que explora o ‘jogo do bicho’ em Campo Grande.

Chicotadas do dia:

Polícia Federal bateu no THMS investigando a soltura do megatraficante Gerson Palermo – o “Bolinha”, condenado a 125 anos de cadeia. A soltura se consistiu em ‘falta grave’ segundo o Conselho Nacional de Justiça. Palermo ganhou uma inexplicável soltura. Saiu da cadeia pela porta da frente e evaporou no ar. O desembargador Dr. Divoncir Maran estava de plantão. A ordem dele foi revogada no dia seguinte. O megatrificante evaporou no ar. Isso continua merecendo as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Vithória Santos (Empresária no ramo da Beleza em Aquidauana; Gustavo Matheus: em Missisouga-Canadá; Karyane Doneda; Jussara Sanches Barbosa; Wladmir Martins; José Alberto Murad Abrão; Wanda Albuquerque; Marcos Antônio Costa; Nilza Ramos; Noeli Nascimento Valente; Eliza Penzo; Michele de Souza Macedo; Laurita Tognini e  Coriolano Lopes Lima.

Nossos bons e queridos amigos:

Marcos Fernando Alves Rodrigues: diretor do jornal ‘Correio do Estado’ que comemorou ontem 70 anos de bom jornalismo; D. Laura viúva do nosso querido Castelo que amanhã completará 7 meses de sentida partida para o mundo espiritual; Dimas Braga: proprietário da revista “If News”; Maurício Picarelli e Maisa Aurea Calixto.

Amanhã eu volto.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Homem é encontrado morto às margens da BR-060

Djalma Griao, de 57 anos, foi encontrado morto na BR-060, na manhã desta segunda-feira (23). A princípio, a morte teria sido causada por um...

Famasul apresenta Balanço de 2024

O agronegócio de Mato Grosso do Sul enfrenta um ano de desafios, com o Valor Bruto da Produção (VBP) estimado em R$ 69,32 bilhões...

Motorista colide com viatura descaracterizada e derruba 40 postes de concreto no Parque dos Poderes

Pelo menos 40 vigas de concreto da cerca do Parque dos Poderes foram arrancadas após um acidente de trânsito provocado por uma idosa de...

‘Passarela de Macacos’ Registra visão maravilhosa no Bairro Universitário

Na manhã desta segunda-feira (23), um flagrante surpreendente de macacos atravessando a rua em Campo Grande gerou belas imagens que rapidamente se espalharam pelas...