A Polícia Civil prendeu neste sábado (9) Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, suspeito de roubar a arma do cabo da PM Johannes Kennedy Santana, baleado durante uma perseguição a assaltantes na favela de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. A prisão ocorreu após 30 horas de campana, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
O crime aconteceu na última quinta-feira (7), quando o policial abordou dois suspeitos envolvidos em arrastões na região da Chácara Santo Antônio. Durante a abordagem, Santana foi baleado no pescoço por Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, que segue foragido. A câmera corporal do PM registrou o momento do ataque.
A arma do policial foi recuperada em uma comunidade no Campo Limpo, conhecida como Favela da Grota. O cabo Santana foi socorrido pelo helicóptero Águia e recebeu alta do Hospital das Clínicas na sexta (8).
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que os envolvidos no ataque “não ficarão impunes”. A SSP intensificou o policiamento em Paraisópolis em busca do segundo suspeito.


