quarta-feira, 17/09/2025

Vereador eleito de Dourados denuncia ataques homofóbicos

O vereador eleito Franklin Schmalz (PT), que se destacou como o segundo mais votado em Dourados, registrou uma queixa na DEPAC devido a ataques homofóbicos que vem enfrentando. Franklin, que é um defensor da causa LGBTQIA+, tem documentado os ataques com a ajuda de colegas de partido e eleitores, e está tomando providências legais em andamento.

O Diretório Municipal do PT se manifestou em defesa do futuro parlamentar, enfatizando que esses ataques são inaceitáveis e criminosos, desrespeitando não apenas Franklin, mas também seus 2.452 eleitores de diversos setores da sociedade.

Franklin comentou que está aguardando os trâmites policiais e planeja buscar o Ministério Público Estadual (MPE) em breve, embora atualmente esteja em Campo Grande para reuniões.

Confira nota do PT de Dourados

“NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE DOURADOS CONTRA ATAQUES HOMOFÓBICOS”

O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade.

Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente.

A gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação. Tais crimes não podem ficar impunes. O Partido dos Trabalhadores, junto ao vereador Franklin, tomará as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Atitudes antidemocráticas e criminosas como essas devem ser abominadas, pois desqualificam o conjunto dos membros da Câmara.

Franklin, agradecemos sua coragem. Pode contar com o apoio dos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nesta luta contra a discriminação e o preconceito. Estamos contigo!

João Carlos – Joca – Presidente – Diretório Partido dos Trabalhadores Dourados

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Sistema informatizado dá suporte ao censo da força de trabalho na saúde em Mato Grosso do Sul

Plataforma nacional moderniza coleta de informações e fortalece o planejamento da força de trabalho em saúde Após o início da fase de campo do Censo...

Esposa de Lyanco desabafa sobre ameaças e o peso de ser “esposinha de jogador”

Yasmin Volpato, esposa do zagueiro do Atlético-MG, Lyanco, usou as redes sociais para revelar os bastidores difíceis da vida familiar ligada ao futebol. Em...

Bodoquena recebe etapa da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal Sub-10

Bodoquena foi palco, no último fim de semana, de mais uma etapa da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal Sub-10, reunindo mais de 200 atletas acompanhados...

Mara Caseiro busca a construção de parque poliesportivo em Dourados

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, e ao diretor-presidente da Fundação de...