sábado, 8/11/2025

Vereador eleito de Dourados denuncia ataques homofóbicos

O vereador eleito Franklin Schmalz (PT), que se destacou como o segundo mais votado em Dourados, registrou uma queixa na DEPAC devido a ataques homofóbicos que vem enfrentando. Franklin, que é um defensor da causa LGBTQIA+, tem documentado os ataques com a ajuda de colegas de partido e eleitores, e está tomando providências legais em andamento.

O Diretório Municipal do PT se manifestou em defesa do futuro parlamentar, enfatizando que esses ataques são inaceitáveis e criminosos, desrespeitando não apenas Franklin, mas também seus 2.452 eleitores de diversos setores da sociedade.

Franklin comentou que está aguardando os trâmites policiais e planeja buscar o Ministério Público Estadual (MPE) em breve, embora atualmente esteja em Campo Grande para reuniões.

Confira nota do PT de Dourados

“NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE DOURADOS CONTRA ATAQUES HOMOFÓBICOS”

O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade.

Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente.

A gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação. Tais crimes não podem ficar impunes. O Partido dos Trabalhadores, junto ao vereador Franklin, tomará as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Atitudes antidemocráticas e criminosas como essas devem ser abominadas, pois desqualificam o conjunto dos membros da Câmara.

Franklin, agradecemos sua coragem. Pode contar com o apoio dos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nesta luta contra a discriminação e o preconceito. Estamos contigo!

João Carlos – Joca – Presidente – Diretório Partido dos Trabalhadores Dourados

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Criança internada com suspeita de leishmaniose na fronteira

Um menino de três anos, natural do distrito de Capitán Bado, está internado no Hospital Regional Pedro Juan Caballero com suspeita de leishmaniose cutânea....

Brasil registra menor desmatamento em Unidades de Conservação da Amazônia em 17 anos

O Brasil registrou resultados históricos no combate ao desmatamento em Unidades de Conservação Federais entre agosto de 2024 e julho de 2025. Segundo dados...

SAS participa de oficina sobre obesidade com foco na população em vulnerabilidade social

Com foco na promoção de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) participou de uma oficina promovida pelo...

Luan Santana encerra turnê na Europa com recorde histórico em Londres

Ícone da música brasileira lota a lendária Ovo Arena Wembley, palco de grandes nomes como Queen, Madonna e Beyoncé