A Polícia Militar foi acionada na tarde do último domingo (12) para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho em um estabelecimento comercial. Segundo a solicitante, o incidente começou quando uma VW Saveiro de cor vermelha estacionou em frente ao local com o som alto. Ao pedir ao proprietário do veículo que reduzisse o volume, a denunciante relatou ter sido xingada e ameaçada. O autor, segundo ela, afirmou ser membro do PCC, declarando que “não iria ficar assim”.
Segundo o registro policial, a guarnição policial localizou o veículo, um VW Saveiro que foi interceptado enquanto transitava com o som alto.
Durante a abordagem, os dois ocupantes do carro resistiram às ordens policiais, recusando-se a sair do veículo e em colocar as mãos na cabeça. De acordo com o relato da PM, os indivíduos mostraram-se agressivos e desafiaram os agentes dizendo que “não eram bandidos” e que “podiam atirar, pois não iriam obedecer”.
A situação agravou-se quando um terceiro homem, começou a filmar a ação policial, interferindo na abordagem, mesmo após ser advertido a não atrapalhar. Para garantir a segurança de todos e diante da inferioridade numérica da guarnição, foi utilizado equipamento de menor potencial ofensivo e logo em seguida chegou uma viatura de apoio. Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos algemados à delegacia.
O veículo foi apreendido e levado ao Detran, pois estava com o licenciamento atrasado. O equipamento de som, foi entregue à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol) para as providências cabíveis.
fonte: novalima.news