sábado, 13/09/2025

Super-heróis levam alegria às crianças em visita ao Hospital Cassems de Campo Grande

O Hospital Cassems de Campo Grande promoveu mais uma ação de humanização neste sábado (25), a visita da Liga do Bem. Mais de 20 super-heróis estiveram na unidade hospitalar trazendo animação e esperança aos pacientes.

A ação aconteceu no Pronto Atendimento e na Unidade de Internação Pediátrica, onde as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os seus heróis favoritos.

Para a beneficiária de Paranaíba, Larissa Assunção, mãe do paciente Ravi, de 7 meses, a ação ajuda a entreter as crianças. “Eu achei uma iniciativa muito legal por parte do hospital Cassems. Numa tarde de sábado, essa visita alegra não só as crianças, mas a todo mundo que está aqui. Fica um momento mais descontraído, mais divertido, mais lúdico. Traz mais cor aos corredores e uma alegria para as crianças”, afirma Larissa.

A group of costumed characters visits a child in a hospital bed, bringing smiles and support to the family.

Quem compartilha da opinião é a beneficiária Cassems de Rio Verde, Daniele Ferreira Teixeira, mãe do paciente João, de 10 anos. “Teve uma outra vez que ele ficou internado e o Batman apareceu, foi uma experiência maravilhosa, de ver a alegria dele e das outras crianças, mas hoje vieram vários heróis que ele adora. A gente acaba voltando na infância também. É muito bom, é ótimo, acho uma iniciativa excelente, extraordinária, tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes”, disse Daniele.

Para Thiago Martins, coordenador de fantasias e intérprete do Chapolin Colorado na Liga do Bem, visitas como essa ajudam os pacientes a esquecerem dos problemas que estão passando. “O nosso propósito é levar amor, carinho e atenção a quem precisa, é o papel do herói. Nos 15 minutos que a gente fica ali, nós fazemos o paciente esquecer um pouco tudo que tem passado. Por mais que seja um adulto, às vezes, ele encarna aquilo e ele vê o Chapolin Colorado, vê o herói ali na frente. Às vezes, a gente tá no corredor, tem pacientes que saem do quarto e vão nos chamar, porque eles veem o herói e a gente tá aqui para isso, para tirar um pouco desse momento e levar amor, carinho e atenção”.

A group of people in colorful costumes, including a character resembling Minnie Mouse, posing with a child in a hospital setting.

Para o coordenador dos novatos e intérprete do Batman na Liga do Bem, Cleverton Nery, a intenção é levar felicidade e receber sorrisos. “Nós temos a missão de levar amor, carinho e atenção, esse é o nosso propósito. Alegrar às pessoas que estão aqui, que gostam dos personagens, que gostam do Batman, por exemplo. Quando a gente chega no hospital e encontra o paciente é muito gratificante ver o sorriso de quem está ali naquele momento de dificuldade. Fazer ele esquecer tudo e acabar com a tristeza, isso que faz o nosso trabalho ser cada dia mais realizado.”

A Liga do Bem é formada por um grupo de voluntários, que há 12 anos faz visitas com o intuito de levar esperança e alegria, principalmente em hospitais, asilos e creches. Todas as missões são realizadas nos finais de semana e agendadas previamente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Câmara aprova aumento de compras da agricultura familiar para merenda escolar

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) o projeto de lei que amplia de 30% para 45% o mínimo de recursos do Programa...

Israel ataca liderança do Hamas no Catar, diz fonte israelense

Uma explosão registrada em Doha, capital do Catar, nesta terça-feira (9), levantou suspeitas de uma operação militar inédita de Israel fora da Faixa de...

Mato Grosso do Sul é reconhecido internacionalmente por modelo pioneiro de saúde única

Mato Grosso do Sul foi reconhecido internacionalmente pela Universidade de Córdoba, na Colômbia, como referência na implementação do modelo de Saúde Única - abordagem...

Beneficiários devem ficar atentos para não perder o bolsa família em setembro

A Prefeitura de Campo Grande alerta as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) para a importância do cumprimento das condicionalidades de saúde e educação, que...