segunda-feira, 19/01/2026

Super-heróis levam alegria às crianças em visita ao Hospital Cassems de Campo Grande

O Hospital Cassems de Campo Grande promoveu mais uma ação de humanização neste sábado (25), a visita da Liga do Bem. Mais de 20 super-heróis estiveram na unidade hospitalar trazendo animação e esperança aos pacientes.

A ação aconteceu no Pronto Atendimento e na Unidade de Internação Pediátrica, onde as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os seus heróis favoritos.

Para a beneficiária de Paranaíba, Larissa Assunção, mãe do paciente Ravi, de 7 meses, a ação ajuda a entreter as crianças. “Eu achei uma iniciativa muito legal por parte do hospital Cassems. Numa tarde de sábado, essa visita alegra não só as crianças, mas a todo mundo que está aqui. Fica um momento mais descontraído, mais divertido, mais lúdico. Traz mais cor aos corredores e uma alegria para as crianças”, afirma Larissa.

A group of costumed characters visits a child in a hospital bed, bringing smiles and support to the family.

Quem compartilha da opinião é a beneficiária Cassems de Rio Verde, Daniele Ferreira Teixeira, mãe do paciente João, de 10 anos. “Teve uma outra vez que ele ficou internado e o Batman apareceu, foi uma experiência maravilhosa, de ver a alegria dele e das outras crianças, mas hoje vieram vários heróis que ele adora. A gente acaba voltando na infância também. É muito bom, é ótimo, acho uma iniciativa excelente, extraordinária, tanto para os pacientes, quanto para os acompanhantes”, disse Daniele.

Para Thiago Martins, coordenador de fantasias e intérprete do Chapolin Colorado na Liga do Bem, visitas como essa ajudam os pacientes a esquecerem dos problemas que estão passando. “O nosso propósito é levar amor, carinho e atenção a quem precisa, é o papel do herói. Nos 15 minutos que a gente fica ali, nós fazemos o paciente esquecer um pouco tudo que tem passado. Por mais que seja um adulto, às vezes, ele encarna aquilo e ele vê o Chapolin Colorado, vê o herói ali na frente. Às vezes, a gente tá no corredor, tem pacientes que saem do quarto e vão nos chamar, porque eles veem o herói e a gente tá aqui para isso, para tirar um pouco desse momento e levar amor, carinho e atenção”.

A group of people in colorful costumes, including a character resembling Minnie Mouse, posing with a child in a hospital setting.

Para o coordenador dos novatos e intérprete do Batman na Liga do Bem, Cleverton Nery, a intenção é levar felicidade e receber sorrisos. “Nós temos a missão de levar amor, carinho e atenção, esse é o nosso propósito. Alegrar às pessoas que estão aqui, que gostam dos personagens, que gostam do Batman, por exemplo. Quando a gente chega no hospital e encontra o paciente é muito gratificante ver o sorriso de quem está ali naquele momento de dificuldade. Fazer ele esquecer tudo e acabar com a tristeza, isso que faz o nosso trabalho ser cada dia mais realizado.”

A Liga do Bem é formada por um grupo de voluntários, que há 12 anos faz visitas com o intuito de levar esperança e alegria, principalmente em hospitais, asilos e creches. Todas as missões são realizadas nos finais de semana e agendadas previamente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Seleção sub-16 é convocada com Bruninho Samudio e filho de ex-zagueiro Miranda

A seleção brasileira sub-16 de futebol masculino convocou 26 jogadores para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 19...

Briga de trânsito mobiliza Polícia Militar no Centro da Capital

Uma briga de trânsito interrompeu o fluxo de veículos e chamou atenção de curiosos na tarde desta quinta-feira (15) no cruzamento da Rua 14...

Vitória de virada elimina o Ivinhema; Ituano lidera grupo

O Referência venceu o Real-RS por 3 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Copinha...

R$ 35 milhões na Mega-Sena: prêmio acumula novamente

O concurso 2.959 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (13), não teve ganhador para as seis dezenas, fazendo com que o prêmio estimado para o...