domingo, 17/08/2025

Senegalês morre ao cair de prédio no centro de SP durante “batida” da PM

Senegalês de 38 anos morre após cair de prédio no Centro de SP quando fugia dos policiais na rua dos Timbiras, na República, centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a morte ocorreu durante uma batida da PM em um prédio onde era realizado o comércio de celulares roubados.

Um homem foi preso com 44 celulares roubados no 6º andar do edifício. Além de computador, seis tablets, uma maquininha de cartão de crédito. Outro meliante tentou fugir pela marquise do prédio e caiu. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial em Bom Retiro.

REGIÃO DE GUAIANASES

A região da rua Guaianases é um local conhecido das autoridades por ser ponto de compra e venda de celulares roubados na capital paulista. Apesar de diversas operações policiais nos últimos meses, crimes continuam a ser praticados no local.

NOTA DA SSP

Em nota, a pasta afirmou que um homem de 32 anos foi preso por receptação por volta das 18h35, na rua Guaianases, na República, região central da Capital.

Policiais militares faziam o patrulhamento no local e constataram que, em um prédio na região, era realizado o comércio de celulares roubados.

Em diligências, os policiais viram um homem com diversos celulares, no 6° andar e deram ordem de parada ao suspeito, que desobedeceu, mas foi detido.

Com ele, foram apreendidos 44 celulares e outros oito aparelhos eletrônicos. Um segundo homem tentou fugir pulando pela marquise do prédio.

O resgate foi acionado, mas o homem não resistiu. Ainda na ocorrência, equipes policiais foram hostilizadas enquanto conduziam o indiciado.

Os PMs intervieram para conter os populares, com disparos de bala de borracha. Um homem de 42 anos, foi atingido, medicado e liberado. O indiciado foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação, desobediência e morte acidental no 2° DP (Bom Retiro).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Federação PRD-Solidariedade pode incorporar mais dois partidos

A federação formada entre o PRD e o Solidariedade deve se expandir em breve com a entrada do Podemos e do Avante. A articulação...

Chefão do narcotráfico lavava dinheiro com cavalos de raça

Uma operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro comandado por William Alves Ribeiro, apontado como líder...

Funeral em Gaza homenageia jornalistas da Al Jazeera mortos por Israel

Centenas de palestinianos se reuniram nesta segunda-feira (11) na cidade de Gaza para o funeral de cinco funcionários da Al Jazeera mortos em um...

MPMS reforça combate à poluição sonora em MS

O MPMS intensificou sua atuação no enfrentamento à poluição sonora, problema que afeta diretamente a saúde e o bem-estar da população urbana. A instituição...