A Região da Vila Nasser tem sido alvo de briga por terrenos. Moradores foram surpreendidos por um homem armado, que foi encaminhado pela PM a Delegacia de Polícia. Cerca de cinco terrenos foram destruídos por um grupo. O entulho ficou para trás e uma equipe limpou três imóveis na Rua Cambuí.
O empresário Fabiano (49), diz ser o responsável e que tem comprovação. “Estou sem folego, eu já falei que tem escritura, tem tudo, tenho tudo constatado, ninguém tem posse. O cartório veio e constatou que não tem ninguém no imóvel, não tem casa, não tem luz, só lixo. Não é invasão, só estamos reivindicando o que é nosso. Se quiser chamar a polícia, a gente vai para a delegacia e mostro a documentação”, explicou.
O advogado Samuel Junior de Lima, que está representando Fabiano, defende que ele tem todos os documentos dos locais. “Junto ao cartório tem a certidão de matrícula e a regularidade dos imóveis que são da imobiliária. O que acontece é que algumas pessoas não têm nenhuma construção, nem nada, e estão dizendo que são donas do terreno ao qual meu cliente tem a procuração. A escritura pública foi lavrada, registrada em cartório, com toda a documentação correta e apta”, justificou.
Tratores retornaram durante a noite de ontem (8) e destruíram galerias de lojas e demoliram estruturas. Famílias e Comerciantes em 2010 já começavam a invadir a área de 16 hectares é formada pelas ruas Mirabela à Três Maios e da General Benedito Xavier até a Avenida Tamandaré, que já funcionou como lixão.