terça-feira, 4/11/2025

Recém-nascido morre ao nascer em vaso sanitário em Cassilândia

Um recém-nascido morreu na tarde deste domingo (14), poucas horas após o parto em Cassilândia. Conforme a mãe, o bebê nasceu dentro do vaso sanitário.

Segundo o boletim de ocorrência, chegou ao conhecimento da polícia que um recém-nascido, com poucas horas após o parto, havia sido levado pelos pais ao hospital da Santa Casa de Cassilândia e havia falecido no caminho.

De imediato, uma equipe se encaminhou ao hospital e conversou com a médica plantonista. Aos policiais, a doutora relatou que não se trata de um aborto espontâneo ou provocado, não de um feto, mas de um bebê que havia nascido e falecido. 

Segundo ela, sem a perícia, não há como saber a causa da morte, no entanto, poderia ter sido sufocado pelo cordão umbilical, que poderia ter enrolado no pescoço e não retirado a tempo, entre outras hipóteses. 

Ainda conforme a médica, a mãe da criança apresentava sangramento decorrido do parto, estava sendo medicada e estava em observação. Ao ser questionada sobre o fato, ela teria respondido que o parto ocorreu quando ela se sentou no vaso sanitário e o recém-nascido caiu dentro da latrina. 

Após o parto, ela teria chamado pelo pai e juntos pegaram a criança, colocaram em uma caixa de papelão e encaminharam ao hospital. A criança chegou sem vida.

O caso está sendo investigado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Caçadores são pegos com animal abatido em terra indígena no Pará

Durante uma ação de fiscalização no interior da Terra Indígena Arara, no Pará, agentes do IBAMA flagraram dois caçadores em atividade ilegal. Eles portavam...

Campo Grande se destaca no controle e combate às arboviroses

Enquanto Mato Grosso do Sul alcança reconhecimento nacional pela eficiência na vigilância laboratorial e epidemiológica, Campo Grande também se destaca com um trabalho técnico...

Tereza Cristina reforça busca por responsáveis em esquema de fraudes no INSS

Senadora destaca avanços da CPMI e afirma que investigação já revelou como funcionava o desvio de recursosA senadora Tereza Cristina (PP-MS), integrante da CPMI...

Zé Teixeira homenageia douradense Campeão Brasileiro de Sushi

O douradense Willian Utida, eleito Campeão Brasileiro de Sushi em 2025, será reconhecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (29),...