O deputado federal Marcos Pollon (PL), mais votado na última eleição em Mato Grosso do Sul, pode surpreender e concorrer a um cargo majoritário (Senado ou Governo do Estado) na eleição do próximo ano.A reportagem apurou que o deputado foi convidado para concorrer aos cargos majoritários em outro partido e, diante do momento de incertezas sobre o futuro de várias siglas, incluindo o próprio PL em Mato Grosso do Sul, ficou tentado a disputar.
Recentemente, Pollon uso a rede social para questionar institutos de pesquisas que não indicam o nome dele para as disputas majoritárias (Senado ou Governo), mesmo sendo o deputado federal mais votado na eleição passada.
Na ocasião, citou pesquisas internas que indicam seu nome competitivo para os cargos majoritários. Segundo apurado pela reportagem, a pesquisa interessou outros partidos, que convidaram Pollon para trocar de sigla e encarar o desafio.
O deputado ainda não sabe qual rumo o PL tomará com a possível chegada de Reinaldo Azambuja (PSDB) para o comando, fato que pode ser determinante para os desdobramentos dos próximos dias.
Nesta semana, Reinaldo e Eduardo Riedel se encontram com lideranças nacionais do PL para definirem ajustes sobre possível filiação dele ao partido.
Procurado pela reportagem, o deputado federal confirmou convites, mas disse estar à disposição do próprio partido. Sobre possível candidatura a governador ou senador, afirmou que concorrerá “ao que o povo quiser”.