terça-feira, 1/07/2025

PM apurar humilhações em quartel de MS

PM instaura inquérito para apurar humilhações e acusações de furto de munição em quartel de MS. De acordo com as denúncias, um policial aspirante a oficial teria acusado dois sargentos, dois cabos e dois soldados de terem furtado duas munições. Segundo o denunciante, o aspirante esqueceu a arma de fogo com os carregadores na cozinha no domingo (24) e só se deu conta na segunda-feira (25).

“Ele colocou os seis policiais em forma e no meio do pátio do quartel, proferindo palavrões, revistou os pertences pessoais de cada um, inclusive da policial feminina, expondo material íntimo dela”, explicou.

O aspirante questionou sobre a revista na policial feminina, pois outra policial feminina deveria proceder na revista. Ele teria dito diante do questionamento. “Cala boca seu moleque”. “Vou ferrar com todos vocês”.

A revista nos seis policiais ocorreu na frente dos policiais que trabalham no administrativo e servidores civis e pessoas que passavam na frente do quartel.

“Os policiais saíram humilhados, em choque e muito emocionados devido a humilhação e constrangimento. São policiais com comportamento excepcional e conduta com reconhecimento da população”, disse o denunciante.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e Mato Grosso do Sul) e o comando tomaram consciência da situação, inclusive foi aberta uma portaria para apurar porque o aspirante colocou todos em forma, tanto quem entrava ou saia do quartel, segundo a ACS.

Todos os envolvidos serão ouvidos nesta semana. Foi solicitado apoio jurídico da ACS e será avaliado a possibilidade de encaminhar o autor ao FAF (Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS) por conta da atitude dele que não condiz.

A PM em nota disse que instaurou inquérito Policial Militar para investigar os fatos. O prazo é de 40 dias. “Não podemos antecipar qualquer juízo de valor para não interferir nas investigações”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

PF apreende 8 toneladas de maconha em acampamento no MS

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS) apreendeu no sábado (28) mais de oito toneladas de maconha em um acampamento clandestino na...

As Dez Mais

Quinta, 26 de junho de 2025. Hoje é o Dia do Meteorologista Manchetes dos diários: Correio do Estado: Pelo menos 16,7 mil aposentados temem ter sido lesados em...

PCC se expande e já atua em 28 países, aponta MP-SP

O Primeiro Comando da Capital (PCC) ampliou sua atuação para ao menos 28 países, segundo levantamento do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A...

Governo lança programa para reduzir agrotóxicos

Durante a cerimônia do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026, o governo federal lançou o Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara). O objetivo...