sábado, 13/12/2025

Papy se despede do Solidariedade com ‘desejo de dever cumprido’ após uma década

Papy participou da última sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande como vereador do partido Solidariedade nesta quinta-feira (7). O parlamentar se despediu do partido onde permaneceu filiado por 11 anos, começou a vida pública e presidiu a sigla em Mato Grosso do Sul.

“Hoje é a última vez que falo como líder da bancada do Solidariedade, é a última vez que falo em nome do partido Solidariedade como líder nesta Casa. Nos meus dois mandatos conferidos pelo voto popular nas eleições de 2016 e 2020. Hoje me despeço com muita alegria e com sentimento de dever cumprido na nossa trajetória no partido Solidariedade.”, afirmou Papy.

Segundo o vereador, ele se filiou ao Solidariedade no ano em que a sigla foi criada, em 2013. Desde então, foi o único partido. “Comecei o Solidariedade como vogal, muitos nem sabem o que é, mas é um dos cargos da diretoria partidária. Fui vogal, fui Presidente Municipal do Solidariedade Juventude, depois fui eleito vereador, Presidente Municipal, reeleito vereador, depois Presidente Estadual por 6 anos em que disputamos diversas eleições fazendo chapa de deputado federal, estadual e vereadores. Em 2020, fizemos uma grande eleição em que fizemos 15 vereadores nas mais diversas cidades, principalmente nas maiores e vice-prefeitos”, relembrou Papy.

Nesta quinta-feira, Papy vai se filiar ao PSDB, sigla com quem tem mantido conversações com as principais lideranças do estado. “Hoje encerro esse ciclo de 11 anos e, pela primeira vez, vou me filiar a um novo partido, o PSDB, através do convite de grandes lideranças como o ex-vereador e Chefe da Casa Civil João César Matogrosso, o ex-governador Reinaldo Azambuja e do atual governador Eduardo Riedel e do pré-candidato do nosso partido, Beto Pereira”, ressaltou.

Ainda de acordo com Papy, a mudança de partido não se resume à “janela partidária”, que começou hoje e tem um prazo de 30 dias para os vereadores se filiarem a outras siglas sem prejuízo do mandato.

“Não estou indo pra lá por uma questão de janela partidária só para esta eleição. Mas imbuído pelo crescimento do partido e também pela grandeza do Mato Grosso do Sul, de um partido vencedor e por um projeto a longo prazo que a mim foi oferecido”, finalizou Papy.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Briga familiar gera confronto com PM de folga no Caiçara

Na noite desta terça-feira (9), um incidente de violência doméstica desencadeou um confronto na Rua da Pátria, no bairro Caiçara, em Campo Grande. Um...

Polícia estoura banco do tráfico em MS

Na manhã de quarta-feira (10), policiais da Delegacia de Maracaju, deflagrou a operação "Casa Bomba II", com apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar,...

Acidente na Régis mata irmão de Chitãozinho e Xororó

O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, morreu na tarde de domingo (7) após um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt, em...

Oscar anuncia aposentadoria aos 34 anos após susto em exames

O meia Oscar decidiu se aposentar do futebol profissional após sofrer um mal súbito durante exames de rotina em novembro. A informação, divulgada pelo...