A Câmara Municipal de Campo Grande, sob a liderança do vereador Papy (Epaminondas Neto), tem se consolidado como o principal palco para debates políticos da cidade, atraindo figuras de diversos partidos em busca de soluções para os desafios enfrentados pela Capital. Recentemente, o ex-governador Reinaldo Azambuja esteve no Legislativo, compartilhando suas experiências políticas com mais de 20 vereadores, abordando temas sobre a gestão estadual e municipal.
O encontro, que durou duas horas, reforçou o papel da Câmara na articulação de investimentos para a cidade. Destaca-se o anúncio de mais de R$ 110 milhões em emendas da bancada federal, coordenada pela senadora Soraya Thronicke, que serão destinados à construção de viadutos em áreas estratégicas da cidade, como o trevo da Coca-Cola e a Via Parque com a Mato Grosso.
Papy ressaltou o papel dos vereadores como fiscais do Executivo e também como agentes de boas notícias, defendendo uma atuação mais eficaz para resolver os problemas da população. Em outra frente, a Câmara também foi palco de um esclarecimento sobre o veto de R$ 8 milhões em emendas, que afetariam a área social e de saúde, devido a alterações no repasse do Estado.
Além disso, a Câmara iniciou discussões sobre a atração de novos investimentos para Campo Grande, especialmente no setor industrial, com a proposta de uma legislação mais moderna e eficiente. O objetivo é garantir que a cidade acompanhe o crescimento de Mato Grosso do Sul, que, nos últimos anos, atraiu bilhões em investimentos privados.



