Vitória nesta fase garante ao clube acesso a Série A2 do certame
O Futebol Clube Pantanal retomou nesta segunda-feira (22) os trabalhos visando a sequência do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Após 20 dias de descanso, as atletas se reapresentaram para iniciar a preparação visando o confronto diante do Planalto-GO, válido pelas quartas de final da competição.
A programação do primeiro dia de atividades contou com reunião entre comissão técnica e elenco, além de avaliações físicas, funcionais e nutricionais, etapas importantes para o planejamento da preparação para a fase decisiva do torneio.
“O procedimento faz parte da rotina de reapresentação e permite que a comissão acompanhe as condições do elenco após a pausa das atividades”, fala a técnica Jaqueane Corrêa. O objetivo é monitorar diferentes indicadores de desempenho antes da retomada dos treinamentos.
O próximo compromisso do Tricolor Pantaneiro será no dia 1º de agosto, às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final e marca o início da disputa pelo acesso para a A2 do Brasileirão, garantido a quem avançar nessa fase.
Retrospecto
As equipes se enfrentaram durante a primeira fase da competição. No primeiro encontro, disputado em Goiás, o confronto terminou empatado em 0 a 0. Já em Campo Grande, o Pantanal levou a melhor e venceu por 2 a 1.
A campanha construída até aqui colocou o Tricolor Pantaneiro entre as oito melhores equipes do torneio nacional.
