sábado, 13/09/2025

MS participa de roadshow de turismo na Argentina e estreita relacionamento com o mercado sul-americano

Até o dia 16 de maio, Mato Grosso do Sul participa do roadshow ‘Gol te lleva a Brasil’, realizado pela Gol Linhas Aéreas em países da América do Sul. A ação, que pretende fortalecer os laços entre o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, contempla ao todo seis cidades e três países até o dia 22 de maio.

Mato Grosso do Sul participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, iniciada segunda-feira (13). Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo, esta é uma ação importante, focada num mercado que é novo para o Mato Grosso do Sul.

“O Estado vem investindo mais nesse mercado, pois entendemos que tem crescido no público argentino a vontade de conhecer destinos de ecoturismo e não somente sol e praia. Vendo essa oportunidade, vendo que a conectividade aérea da Argentina para o Brasil tem aumentado e a nossa parceria com a Gol também, faz com que a gente esteja presente nesse mercado. Esse roadshow que é uma ótima forma de apresentar nossos destinos e nossos produtos e para operadores e agências parceiras da Gol. Então a expectativa de aumentar a participação do Mato Grosso do Sul nesse mercado é muito boa”, explica.

Estratégia

As cidades participantes da ação foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo e conectividade aérea da GOL Linhas Aéreas para o Brasil, seguindo os seguintes critérios: histórico de fluxo turístico para o Brasil; acessibilidade aérea; potencial emissivo de turistas; interesse pelo destino Brasil.

Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento do relacionamento com o mercado da América do Sul, incentivando a comercialização do destino de forma inovadora, gerando engajamento e desejo de consumo, visando o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do país.

Os eventos serão exclusivos para o público B2B, fortalecendo o relacionamento de qualidade com os principais players do turismo desses mercados, com uma média de 100 profissionais por evento, estes serão realizados em espaços privativos de eventos, com localização central e atrativa, sendo uma oportunidade de apresentar o destino e as novidades de forma inovadora.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Beneficiários devem ficar atentos para não perder o bolsa família em setembro

A Prefeitura de Campo Grande alerta as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) para a importância do cumprimento das condicionalidades de saúde e educação, que...

Português é preso após oferecer 500 euros por “cabeça de brasileiro”

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu na segunda-feira (8) um homem de 56 anos que publicou nas redes sociais um vídeo oferecendo 500 euros...

Bumlai é reeleito presidente da Acrissul e reforça compromisso de diálogo com diversos setores

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) oficializou nesta semana a reeleição de Guilherme Bumlai para a presidência da entidade no...

Construção civil em transformação: Workshop discute tendências e soluções inovadoras

Temas estratégicos para o desenvolvimento sustentável e a modernização do setor estão em pauta durante a Semana da Construção, realizada de 8 a 12...