domingo, 9/11/2025

Morre menino espancado por mãe e padrasto no Los Angeles após 20 dias internado na UTI

Jhemerson de Jesus Belmonte, de apenas 2 anos e 5 meses morreu na tarde desta segunda-feira (12) na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo, desde o dia 23 de janeiro.

O menino foi vítima de agressão pelo padrasto na casa onde morava com a mãe no Jardim Los Angeles. A genitora, de 19 anos, e o padrasto da criança foram presos após a polícia analisar as contradições dos depoimentos dos dois e imagens de câmeras de segurança mostrarem que eles haviam mentido sobre o local da queda do menino. 

De acordo com informações de um parente que preferiu não se identificar, os médicos informaram que o menino perdeu massa encefálica e tinha um lado do cérebro paralisado.

Conforme apurado pela reportagem, o menino sofreu um suposto acidente em casa, no bairro Los Angeles.

Segundo a mãe, a criança caiu de um pequeno degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, conforme a médica pediatra do hospital, as lesões são incompatíveis com o que foi relatado.

O caso gerou estranheza da equipe do hospital, que acionou a polícia para verificar a situação. Em depoimento aos policiais, a mãe relatou novamente o ocorrido e afirmou estar sozinha no momento do acidente.

Os policiais observaram que a mulher apresentava um pequeno hematoma no olho direito. Questionada, ela disse que foi uma briga de rua, que teve com uma ex-amiga de escola.

A assistente social da Santa Casa reportou o caso ao Conselho Tutelar da região Sul. Foi encaminhado um ofício para o órgão com as observações da médica que fez o primeiro atendimento na criança.

A mãe da criança visitou o filho por dois dias no hospital e sumiu por cinco dias. O padrasto foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal caminhando na pista da BR-262, na terça-feira (30), saída para Terenos. Ele aparentou nervosismo e disse não ter documentos, além de tentar dar dados falsos aos agentes federais.

O homem tido como suspeito das agressões na criança foi levado à Polícia Civil em Terenos e para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente na Capital, onde foi ouvido e liberado.  

Dois dias depois, mãe e padrasto foram presos por decisão judicial. 

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

JARDIM: Estudantes participam de concurso cultural do Sicoob

Neste ano, alunos do 3º ano do Ensino Fundamental participaram com desenhos, enquanto estudantes do 5º ano concorreram com redações. Estudantes de Jardim participam de...

DOURADOS: Prefeitura inicia trabalhos de cascalhamento completo na Sitioca Campina Verde

Serviço de cascalhamento na Campina Verde teve início pela Rua Nelson Vicente de Almeida – Foto: A. Frota A Sitioca Campina Verde começou nesta terça-feira...

Da sala de aula ao atendimento de autistas: Coronel David visita Terenos e confere os resultados dos investimentos do seu mandato

O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta segunda-feira (3) em Terenos, realizando uma série de visitas institucionais e reforçando seu compromisso com...

HR de Ponta Porã realiza 1ª cirurgia por videolaparoscopia e marca avanço na assistência cirúrgica

O Hospital Regional de Ponta Porã realizou, pela 1ª vez, cirurgia utilizando a técnica de videolaparoscopia, método minimamente invasivo que representa um salto de...