quinta-feira, 22/01/2026

Maria Helena terá como “prioridade do coração” a causa animal em mandato

Bem mais que uma bandeira e sim um assunto de vida para Maria Helena Bonotto, é a causa animal. Assunto que ela promete ter como uma das suas maiores prioridades na vereança, extendendo assim um trabalho já realizado há muitos anos, por ela e pela sua família. Compromisso que, aliás, envolve uma série de desafios na próxima legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Sempre ajudei, pois faço isso de coração, tanto eu, quanto a minha filha, ou amigos, que a gente também incentiva a se envolverem. Sei que claramente trata-se de um tema que precisa de uma nova atenção do Poder Público, com uma melhor regulamentação, fiscalização mais efetiva contra abandonos e medidas de apoio a quem cuida. Como parlamentar do povo, com certeza irei insistir para que os recursos aumentem e cheguem a quem tanto faz e precisa de auxílio”, destaca a empresária que já resgatou dezenas de bichos, oferecendo situações de lar adotivo temporária e até sendo o novo lar.

Articulação para busca de recursos

Levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), aponta que no Brasil exista uma estimativa de 30 milhões de animais abandonados, colocando, desta forma, a causa animal como pauta urgente de Saúde Pública. Inclusive no âmbito federal, existe hoje uma pasta voltada exclusivamente a este viés: a Secretaria Nacional da Defesa e Proteção dos Animais.

“Em nosso último resgate, utilizamos o serviço da Subea (Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal). Pegamos a Maia na rua, em péssimas condições, levamos para consultar lá, e fomos depois no Hospital Universitário, onde ela passou por cirurgia, fez exames e ficou 9 dias internada. O serviço público funciona e com uma boa organização vamos buscar também dinheiro em Brasília para a causa”, explica a médica Carolina Bonotto, filha de Maria Helena e ativista.

Sobre a vereança inédita, a empresária projeta grande parte do seu empenho voltada a essa bandeira, o que não diminuiria a sua potência em outras frentes.

“Desejo uma política acessível, me comprometendo sempre a ouvir as pessoas, para que possamos vencer juntos. Seja nas demandas empresariais, nas políticas para as mulheres ou nessa luta pelo respeito aos animais, a postura será de realizações” diz a coligada do Progressistas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Brasil paga R$ 2,2 bilhões a organismos internacionais em 2025

Em 2025, o Brasil destinou R$ 2,2 bilhões para quitar contribuições a organismos internacionais, incluindo integralizações e recomposições de cotas em bancos de desenvolvimento...

Sede do Palmeiras é pichada após goleada: “Abel, acabou a magia?”

Torcedores do Palmeiras demonstraram sua insatisfação após a derrota sofrida pelo time na última terça-feira, 20, quando o alviverde foi goleado por 4 a...

Homem é preso por vender remédio para emagrecer contrabandeado em MS

Os policiais, após receber diversas denúncias anônimas sobre a possível comercialização irregular de medicamentos de origem estrangeira em Brasilândia, realizaram diligências e, durante monitoramento...

Detran-MS publica portaria reduzindo valores dos exames da CNH do Brasil

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou, nesta segunda-feira 19 de janeiro, no DOE (Diário Oficial do Estado), a Portaria “N” nº 201 de...