sábado, 12/07/2025

Maria Helena terá como “prioridade do coração” a causa animal em mandato

Bem mais que uma bandeira e sim um assunto de vida para Maria Helena Bonotto, é a causa animal. Assunto que ela promete ter como uma das suas maiores prioridades na vereança, extendendo assim um trabalho já realizado há muitos anos, por ela e pela sua família. Compromisso que, aliás, envolve uma série de desafios na próxima legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Sempre ajudei, pois faço isso de coração, tanto eu, quanto a minha filha, ou amigos, que a gente também incentiva a se envolverem. Sei que claramente trata-se de um tema que precisa de uma nova atenção do Poder Público, com uma melhor regulamentação, fiscalização mais efetiva contra abandonos e medidas de apoio a quem cuida. Como parlamentar do povo, com certeza irei insistir para que os recursos aumentem e cheguem a quem tanto faz e precisa de auxílio”, destaca a empresária que já resgatou dezenas de bichos, oferecendo situações de lar adotivo temporária e até sendo o novo lar.

Articulação para busca de recursos

Levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), aponta que no Brasil exista uma estimativa de 30 milhões de animais abandonados, colocando, desta forma, a causa animal como pauta urgente de Saúde Pública. Inclusive no âmbito federal, existe hoje uma pasta voltada exclusivamente a este viés: a Secretaria Nacional da Defesa e Proteção dos Animais.

“Em nosso último resgate, utilizamos o serviço da Subea (Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal). Pegamos a Maia na rua, em péssimas condições, levamos para consultar lá, e fomos depois no Hospital Universitário, onde ela passou por cirurgia, fez exames e ficou 9 dias internada. O serviço público funciona e com uma boa organização vamos buscar também dinheiro em Brasília para a causa”, explica a médica Carolina Bonotto, filha de Maria Helena e ativista.

Sobre a vereança inédita, a empresária projeta grande parte do seu empenho voltada a essa bandeira, o que não diminuiria a sua potência em outras frentes.

“Desejo uma política acessível, me comprometendo sempre a ouvir as pessoas, para que possamos vencer juntos. Seja nas demandas empresariais, nas políticas para as mulheres ou nessa luta pelo respeito aos animais, a postura será de realizações” diz a coligada do Progressistas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Asilo São João Bosco celebra o Dia da Pizza com oficinas e integração entre idosos 

Festa temática e atividades de culinária e arte marcaram a comemoração, promovendo bem-estar e alegria aos residentes Celebrado no dia 10 de julho, o Dia...

Dona Ruth exigiu metade do seguro de acidente de Marília Mendonça

A mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth, teria exigido 50% do valor total do seguro das vítimas do acidente aéreo que matou a...

Funsat promove ‘Super Quarta’ e emprega CG chega ao Cel. Antonino

A tarde desta quarta-feira (9) terá mais uma edição do ‘Super Quarta’, projeto do Emprega CG que visa acelerar contratações de grandes parceiros da...

Capital da Rota Bioceânica protagoniza evento focado no empreendedorismo feminino

Campo Grande se consolida no cenário do desenvolvimento internacional ao sediar o Femedi Summit, evento que reúne mulheres empreendedoras, lideranças políticas, especialistas em comércio...