O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 26, a agenda oficial do governador Eduardo Riedel (PP) na região leste de Mato Grosso do Sul. Em Anaurilândia, o parlamentar participou de uma série de compromissos voltados ao fortalecimento da infraestrutura e ao desenvolvimento do município, reafirmando a parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado na execução de ações que promovem mais qualidade de vida para a população.

A programação teve início no gabinete da Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Rafael Gusmão Hamamoto (PP), o Professor Rafael, juntamente com vereadores e demais autoridades locais. Na ocasião, foram discutidas as principais demandas do município e os investimentos necessários para impulsionar o crescimento de Anaurilândia.
Em seguida, a comitiva participou da entrega da obra de construção da galeria de concreto sobre o Córrego Peleja, importante intervenção que proporciona mais segurança aos motoristas, melhora o escoamento da produção agropecuária e garante melhores condições de mobilidade para moradores e usuários da via.
Ainda durante a agenda, realizada na Câmara Municipal, foi assinada a autorização para abertura do processo licitatório das obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nos bairros Jardim das Acácias e Residencial Paião. A iniciativa representa um avanço significativo na infraestrutura urbana do município, proporcionando mais segurança, valorização dos imóveis, melhoria da trafegabilidade e qualidade de vida aos moradores.
Para Hashioka, os investimentos refletem o compromisso conjunto entre o Governo do Estado e o Poder Legislativo com o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses. “É uma satisfação acompanhar mais uma agenda municipalista do governador Eduardo Riedel, que tem demonstrado sensibilidade às necessidades das cidades. Essas obras representam desenvolvimento, geração de oportunidades e mais dignidade para a população”, destacou o deputado.
Ao longo dos últimos anos, Roberto Hashioka também tem contribuído diretamente para o fortalecimento de Anaurilândia por meio da destinação de R$ 500 mil em emendas parlamentares. Os recursos contemplam áreas essenciais como saúde, assistência social, agricultura e esporte, viabilizando desde a aquisição de equipamentos hospitalares, materiais permanentes e insumos para atendimento à população até implementos agrícolas para produtores rurais e materiais esportivos para incentivar projetos e eventos no município.
A presença de Hashioka na agenda reforça sua atuação municipalista e o compromisso de trabalhar em sintonia com o Governo do Estado e as lideranças locais para ampliar os investimentos em infraestrutura, saúde e desenvolvimento regional, contribuindo para que Anaurilândia continue avançando e oferecendo melhores condições de vida à sua população.
