Homem de 49 anos foi preso após atear fogo na própria casa durante a madrugada desta quarta-feira (30), na Rua Marco Feliz, localizada no Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele negou as acusações, dizendo que as chamas começaram a partir de um curto-circuito.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada junto com o Corpo de Bombeiros para atender um caso de incêndio em residência. No local, o vizinho do imóvel contou que o suspeito teria colocado fogo no local de maneira intencional, já que nos últimos dias estava reclamando do abandono dos seus familiares e das dificuldades financeiras, afirmando que iria queimar o imóvel.
Diante da suspeita, os militares fizeram contato com o irmão do suspeito, contando que a casa pertence ao pai deles, mas que havia sido cedida para o homem morar. Além disso, explicou que ele sofre de transtornos mentais e faz uso abusivo de bebidas alcoólicas.
Para os policiais, o morador contou que ao chegar em casa e acender a luz, houve um curto-circuito na fiação elétrica, provocando o incêndio. Após fugir das chamas, ele acabou sendo contido pelos vizinhos até a chegada da guarnição.
Por conta de toda a situação, o homem foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o registro do caso foi feito como incêndio e será investigado.