Homem de 44 anos, investigado pela Polícia Civil, foi preso nesta quarta-feira (2) por tentar esfaquear esposa e descumprir medidas protetivas de urgência em Ivinhema.
Conforme apurado, o homem, mesmo após ter sido formalmente intimado sobre as medidas protetivas que impediam o contato e aproximação da ex-companheira, teria descumprido todas as medidas, procurando a vítima na casa onde se encontrava acolhida.
Ele também a teria perseguido no local de trabalho de familiares, como forma de lhe restringir a capacidade de locomoção e causar terror psicológico na vítima.
O investigado já havia sido preso em flagrante no dia 12 de março e era investigado por ameaçar de morte e tentar esfaquear a vítima, porque não aceitava o término do relacionamento.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado que foi cumprida na data de hoje por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais). O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, local onde aguarda audiência de custódia e transferência para penitenciária masculina.
fonte: